NETFUT
Notícias de futebol

Quem são os maiores artilheiros do Santos neste século?

O Santos é um time secular, e por isso existem jogadores que marcaram história, e também marcaram muitos gols ao longo de toda a existência do clube. E claro, se formos contar o Santos desde de seu começo até hoje, é extremamente óbvio quem é o maior artilheiro, afinal, ele também é o maior artilheiro do futebol no geral. Porém, o que acontece se nós apenas contarmos os gols feitos no futebol moderno? Mais especificamente os maiores artilheiros do Santos apenas neste século? Listamos quem eles são para vocês.

Gabigol

Os torcedores Santistas podem até não gostar da lembrança, no entanto, não existem dúvidas de que o jogador jogou muito enquanto fazia parte da equipe do Santos. Ao todo foram temporadas jogando pelo clube somando suas duas passagens, onde o jogador conseguiu somar o total de 84 gols.

Esse fato fica ainda mais impressionante se lembrarmos que por um bom tempo de passagem pelo clube, Gabriel foi reserva e foi ponta direita, e mesmo assim marcou muitos gols.

Cleber Pereira

Esse é um centroavante que conquistou muitos fãs em seu tempo de clube. Apenas em 2008, o jogador marcou 43 gols com a camisa do Santos, e no total foram 86 somando todo o tempo no clube.

Vale lembrar que 2008 passou longe de ser um ano bom para o Peixe, que tinha um elenco bem fraco na época, mas contava com um centroavante muito inspirado em seu trabalho, algo até parecido com o que o Bahia vive hoje com Gilberto.

Ricardo Oliveira

Ao todo foram duas passagens extremamente vitoriosas pelo clube, com uma polêmica aqui e ali, mas todos se lembram do faro de gol que o levou até a seleção brasileira mesmo depois de mais velho.

Vale lembrar que o Santos é o time que Ricardo Oliveira mais vestiu a camisa, e durante toda essa longa jornada, foram 91 gols marcados. Isso sem contar a grande rivalidade que teve com Fernando Prass durante sua segunda passagem, algo que ficou marcado no Folclore do futebol brasileiro.

Robinho

Foram 3 passagens pelo Peixe, nas quais duas foram muito vitoriosas e uma que acabou bem conturbada. Robinho é outro jogador que talvez o torcedor Santista já não tenha exatamente o mesmo carinho, tanto por sua passagem final que terminou em rusga com o clube quanto também por seus problemas extra campo.

No entanto, o jogador somou 111 gols com a camisa do clube, junto com muitos títulos que o colocam próximo dos maiores campeões da história do clube.

Neymar

Essa muitos não tinham dúvida. Nosso menino Ney ficou 4 temporadas no Peixe, onde marcou 138 gols, sendo não só o maior artilheiro do Santos neste século como, provavelmente, o maior jogador do Santos pós era Pelé.

Durante sua passagem na sua parceria com Ganso, os placares elásticos de 8 a 2, 10 a 9 e tudo mais, fizeram com que gols e dribles definissem sua passagem pelo Santos, que espera com fé que um dia o jogador volte a sua casa original.


Sem opção de comentar este post