NETFUT
Notícias de futebol

Quem são os jogadores que mais tem gols oficiais na história do futebol?

Recentemente, ainda no fim de 2021, o Manchester United realizou um partida pela Premier com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo, que por sinal, era quem estava carregando a equipe nas costas e isso levantou a pauta de quem seriam os jogadores com mais gols na historia do futebol no geral.

É claro que quando essa conversa toma vida, a primeira coisa que fazemos é pensar em Pelé, as vezes em Romário, como os jogadores que mais marcaram gols em toda a historia, porém, Cristiano Ronaldo chegou a marcar de 801 gols em partidas oficiais reconhecidas pela FIFA, e quando o assunto são partidas oficiais reconhecidas pela FIFA, algumas coisas mudam bastante nesta lista.

Mas afinal, você sabe quem são os jogadores com mais gols oficiais na história? Listamos os 5 primeiros para você.

Em 5º lugar: Lionel Messi

O alienígena e agora sete vezes vencedor da Bola de Ouro Lionel Messi é apenas o quinto jogador que mais fez gols oficiais na história do futebol. Messi sempre foi um jogador goleador, tendo terminado várias temporadas com 50 gols ou mais na carreira, um número incrível.

Até o momento, o argentino tem 758 gols na carreira.

Em 4º lugar: Pelé

Isso pode parecer estranho e até um pouco ofensivo para algum brasileiro, mas segundo a FIFA Pelé está bem longe de ter marcado seus mais de 1200 gols na carreira. O jogador, em números oficiais, tem apenas 767 gols, estando atrás ainda de um outro brasileiro que vamos citar aqui agora.

Em 3º lugar: Romário

Romário tem mais gols oficiais que Pelé, mas também está longe de ter marcado os mil gols que os torcedores brasileiros tanto comemoraram quando o gol de número mil saiu. Em jogos oficiais, o baixinho tem apenas  772 gols ao longo de sua carreira.

Claro que os gols de Romário são mais fáceis de se contar que os de Pelé exatamente por ele ter jogado no futebol um pouco mais moderno e ter brilhado internacionalmente também.

Em 2º lugar: Cristiano Ronaldo

Apesar dos 801 gols conquistados na partida contra o Arsenal no inicio de janeiro, o Gajo ainda não é o jogador com maior número de gols na história. O que não muda o fato de que são muitos gols em sua carreira.

Para se ter uma ideia, são 450 gols marcados pelo Real Madrid em todos os seus anos lá, além de 130 gols marcados pelo Manchester United, 115 gols marcados pela seleção e também 101 gols marcados pela Juventus em sua passagem pelo clube.

Em 1º lugar: Josef Bican

Esse nome pode passar despercebidos até para os mais fanáticos pelo futebol, porém, o jogador meio austríaco e meio checo, chegou conhecido também como Pepi em sua época, é de fato o jogador que mais marcou gols oficiais em toda a história do futebol, mais que Cristiano, mais que Messi, mais que Pelé, mais que Maradona, mas que todos.

Ao longo da carreira foram muitos gols pela seleção e também pelo Slavia Praga, time que defendeu por mais de 11 anos. Segundo a FIFA a lenda realizou 805 gols oficiais na carreira, mas há quem diga que o jogador fez muito mais. Ao longo da vida foram 948 gols em 621 jogos.