Quem são os 5 maiores jogadores da historia do Grêmio
Recordar é viver. Então continua aqui torcedor gremista!
O Grêmio tem tentado correr atrás de uma reação no Campeonato Brasileiro 2021. O time vem permanecendo por muito tempo na zona do rebaixamento. Atualmente o a equipe tricolor se encontra a 3 pontos do escape e, é nesse momento, que provavelmente o torcedor Gremista sente saudade de seus grandes símbolos ao longo da história do clube.
Leia: Netfut Aponta: Top 5 Estrelas Do primeiro Turno Do Campeonato Brasileiro Edição 2021
Mas quem serão eles? Hoje selecionamos aqui 5 dos maiores jogadores da história do Grêmio para deixar os torcedores com ainda mais saudade destes nomes que passaram pelo clube no passado e quem sabe usarem desta ponta de esperança para torcer pelo seu time “onde ele estiver”.
Adilson Batista
Começamos a lista com um tipo de nome que o Grêmio parece atrair: de jogador que se tornou técnico. Todos conhecemos os grandes trabalhos de Adilson como treinador, mas não vamos nos esquecer de tudo o que ele conquistou como jogador do Grêmio.
O “Capitão da América” foi campeão da Libertadores em 1995, sendo um dos grandes nomes da equipe na época, com uma liderança ímpar no elenco e até hoje, sendo visto como um dos maiores zagueiros da história do clube.
Hugo de Léon
Mais um zagueiro aqui, o que mostra a tradição de uma defesa forte do time. A bola da vez é o “Xerifão” e capitão de 1983. Como todo bom uruguaio, raça é algo que nunca faltou ao jogador, que tem uma das fotos mais icônicas da história do futebol sul-americano e mundial, onde o jogador levanta a taça da libertadores enquanto está com o rosto sangrando, cortesia de uma pancada recebida no jogo que o coroou campeão.
A entrega no jogador fez com que sua passagem pelo clube não precisasse ser longa para que ele entrasse para a história.
Dinho
Agora vamos com um volante que pode ser chamado de “Raiz” caso essa palavra faça sentido para você. Dinho, o “Cangaceiro dos Pampas” como era chamado o jogador, era definitivamente um volante clássico.
O jogador era conhecido por ser duro na marcação, chegando forte na bola e preocupando quem quer que estivesse com a posse da redonda naquele momento. O jogador que é natural do Sergipe, ainda foi o autor do último gol de Pênalti que deu a vitória para o Grêmio na Libertadores de 1995.
Danrlei
Claramente a defesa gremista é, e sempre foi, um dos grandes pontos fortes do time ao longo de sua história, isso porque depois de dois zagueiros e um volante, agora vamos falar de um arqueiro.
Um goleiro que é lembrado mais por sua entrega e liderança do que propriamente por sua tecnicidade embaixo das traves, característica suficiente, para que ele conquistasse títulos pela equipe e possuísse algo crucial para um goleiro: Crescer em momentos difíceis. Danrlei sempre foi um dos grandes nomes em todos os grenais que disputava.
Renato Portaluppi
Nesse caso, Renato é mais gaúcho do que nunca. Falamos tanto de jogadores defensivos e é quase irônico que o maior jogador da história do time seja um goleador. Renato talvez seja o maior nome no geral quando falamos em Grêmio.
Além de melhor jogador no passado, é um dos melhores técnicos que já passou pela equipe, sendo campeão da libertadores em ambas as condições, um feito raríssimo. Ao longo de seus anos no clube foram títulos e muitas alegrias dadas ao torcedor.