NETFUT
Notícias de futebol

Quem foram os melhores jogadores do Atlético Mineiro nesta temporada?

Na noite da última quinta feira,  Atlético Mineiro finalmente se sagrou o grande campeão brasileiro desta temporada. Quem via o time jogar sabia que era apenas uma questão de tempo para que esse momento chegasse.

E essa confiança gigante no título vinha muito de um elenco incrível que o Atlético foi montado ao longo das últimas 2 temporadas, que resultou em um time completo e muito competitivo, com vários protagonistas. E por isso hoje nós analisamos os jogadores do Galo  e resolvemos separar quem foram os 5 melhores jogadores da temporada no Atlético Mineiro.

Keno

Keno passou um tempo machucado, e com a chegada de novos nomes existiu a possibilidade dele perder espaço para esses novos nomes, no entanto, o que vimos foi um jogador voltando de lesão em um nível tão alto, que ele foi conquistando novamente seu espaço e mostrando que não pode ser reserva.

O jogador inclusive fez os dois golaços que garantiram o título na partida contra o Bahia, e se mostrando um dos melhores pontas que nós temos jogando hoje no nosso futebol. Um jogador rápido e muito goleador.

Allan

Um meio de campo forte foi um dos principais fatores que fez com que esse Atlético funcionasse tanto. E um dos grandes trunfos por trás dessa equipe foi Allan. Um jogador que pode não ter o mesmo glamour como Nacho, Zaracho ou outros meias mais ofensivos do time, mas o seu estilo de armar a partida silenciosamente fez com que outros jogadores pudessem brilhar, mas isso de forma alguma apagar seu mérito.

O jogador faz parte daquele grupo de meias que “carregam um piano” na partida, correndo por seus companheiros, algo que ele próprio já disse não ter nenhum problema em fazer.

Guilherme Arana

Talvez nem o próprio Guilherme Arana conseguiria imaginar quão boa teria sido a sua volta para o Brasil quando ainda estava na Europa. É claro que as coisas não funcionaram na Europa e ter que voltar para o Brasil para recomeçar a caminhada era algo agradável, mas ser campeão brasileiro com um time tão forte e ainda estar na grande final da Copa do Brasil com certeza é um ânimo que mesmo tendo voltado aqui, além de poder ser feliz aqui, ele sabe que terá outras chances para brilhar lá fora.

Zaracho

O argentino também foi um dos jogadores mais úteis do time, ajudando demais no ataque não só com gols mas também com todo o trabalho de armar e puxar marcação que ele faz muito bem.

O jogador cresceu muito no elenco durante toda a temporada, e está terminando mais em alta do que nunca.

Hulk

E claro, o artilheiro do Brasileirão, possível craque também, tem que ser colocado de longe como o melhor jogador da equipe. Hulk é goleador, é decisivo, não perde jogos por lesão nem nada do tipo, e está escrevendo seu nome para ser um grande ídolo do Atlético no Futuro.

O jogador ainda parece ter uma longa história para escrever na equipe, e com o que fez até aqui já tem no mínimo algumas páginas para preencher.