NETFUT
Notícias de futebol

Quem é Luís Castro, treinador disputado por Corinthians e Botafogo?

O futebol brasileiro está oficialmente começando mais uma de suas novelas futebolísticas, e essa promete ser muito emocionante. Acontece que como todos sabem, o Corinthians está a procura de um novo treinador, e a preferência vai para um nome estrangeiros, especificamente um nome português, e depois de muito pesquisar o Timão parece ter seu nome favorito.

O problema? O nome também é o favorito de outro time, o Botafogo e seu mais novo dono bilionário. E, ao que tudo indica, Corinthians e Botafogo vão se declarar para ver quem vai ficar com o português. Mas afinal de contas, quem é esse treinador e porque os dois querem tanto contar com ele?

 

Apresentações

O nome do treinador tão desejado é Luís Castro, treinador de 60 anos natural de Vila Real, em Portugal. O treinador atualmente comanda o Al-Duhail, time do Catar que comanda desde o ano passado.

O treinador tem passagens por times como o Shakhtar Donetsk onde foi campeão ucraniano em sua passagem, além de ter passado um bom tempo no Porto B, e até treinando o time principal durante um curto período de tempo.

 

Costume com brasileiros

Uma das coisas que atrai tanto o Corinthians quanto o Botafogo, é que o treinador não teria maiores problemas em lidar com jogadores brasileiros, já que o treinador a esse ponto deve estar acostumado com eles.

Isso porque ele treinava o Shakhtar, e naturalmente tinha que treinar muitos brasileiros que sempre foram lá, inclusive os dois ex-Corinthians Maycon e Dentinho, além também de Marlos, que hoje está no Athlético-PR.

Dessa forma o treinador não precisaria passar algum tempo sofrendo para se adaptar, e poderia começar a dar resultado mais rápido, já que a adaptação é sempre uma questão preocupante.

 

Gosta de trabalhar com a base

Outro fator que agrada os dois lados dos alvinegros, é o fato do treinador gostar de trabalhar com a base. O treinador comandou a base do Porto por algum tempo, e tem experiência em lidar com jovens talentos.

Não sabemos exatamente o quanto John Textor se importa com isso, mas fato é que os principais nomes do Botafogo ultimamente vieram direto da base, como Navarro. E no caso do Corinthians, uma das exigências em um técnico que a diretoria tinha, é que ele use os jogadores da base com frequência, ajudando eles a serem lapidados.

 

Um treinador ofensivo

Mais um ponto para o treinador na hora de conquistar dois corações. Luís Castro ficou conhecido por ser um treinador com origens ofensivas, e mostrou isso até quando enfrentou o Real Madrid na Champions quando ainda treinava o Shakhtar, vendo os jogos de ida e volta contra a equipe merengue.

John Textor quer o Botafogo para frente, assim como está acostumado a ver na Premier League, e no caso do Corinthians, o time literalmente mandou Sylvinho embora porque a torcida odiava o fato do treinador não ser ofensivo o suficiente, e protestaram até que ele caísse.

Agora segue a novela para ver quem vai conquistar o coração do portuga.