NETFUT
Notícias de futebol

Quem brilha? Quem pode ser o herói na partida entre Corinthians e Bahia

Corinthians e Bahia vão se enfrentar hoje a noite pelo primeiro jogo válido da vigésima quarta rodada do campeonato brasileiro, e claro, esse jogo tem dois times brigando por coisas opostas mas igualmente urgentes para seus clubes.

De um lado, o Bahia precisa dar uma resposta para sua torcida e sair com a vitória para seguir se afastando da zona do rebaixamento, enquanto que o Corinthians precisa, até pela parte financeira, se certificar que vai entrar na zona da Libertadores para ficar, e claro, se a vaga for direta melhor ainda.

E nesse jogo teremos algumas figuras curiosas que podem fazer total diferença no jogo, e por isso vamos listar aqui quem podem ser os heróis dessa partida.

Bahia: Gilberto

Sempre dizemos que nesse tipo de quadro, não podemos de forma alguma ignorar os grandes artilheiros, e nesse caso estamos falando de alguém que está em terceiro na artilharia do campeonato, e claro, o maior artilheiro de seu time na temporada.

Por isso Gilberto pode muito bem se destacar novamente e empatar e quem sabe passar os grandes artilheiros da competição.

Corinthians: Cantillo

É a hora da verdade para o meia. Cantillo ganhou a posição na ausência de Gabriel, que foi expulso, o que gerou uma mudança no meio. A entrada do Colombiano deixou o time mais leve, com uma habilidade maior no passe e na saída de bola, sem comprometer a defesa como alguns pensavam que poderia acontecer.

Gabriel já está de volta, e receber mais essa chance pode ser o que o jogador precisa para manter a titularidade mesmo com a disponibilidade do volante. E sabendo o peso desse jogo, Cantillo deve dar o melhor de si para voltar a ser reconhecido de forma tão carinhosa pela torcida como foi quando o jogador chegou.

Bahia: Rodriguinho

Temos que esclarecer algo muito importante sobre o folclore do futebol: a Lei do ex é neutra. Ela não torce para ninguém, ela não ajuda ninguém, ela só está lá presente sempre que o contexto permite.

É importante dizermos isso aqui porque a lei do ex esteve ao lado do Corinthians na partida contra o Palmeiras por conta de Roger Guedes, mas nada  impede que ela não vá atacar novamente para o Bahia, com Rodriguinho que foi extremamente importante para o time no título brasileiro de 2017. Quem sabe a lei que ajudou agora também não atrapalha?

Corinthians: Willian

De todo o quarteto de novas contratações que o Corinthians teve, o único que ainda não balançou as redes ainda foi Willian. E claro que se o jogador olhar para o Grêmio e ver o tempo que uma nova contratação pode levar para conseguir marcar seu primeiro gol levando Douglas Costa em consideração, o jogador vai se animar.

Ele até ficou um pouco com dúvida por conta das dores, parece que já está liberado a jogar e irá enfrentar o Bahia em busca de seu primeiro gol nesse retorno ao seu time de coração.