NETFUT
Notícias de futebol

Quando William deve retornar ao Corinthians?

Os problemas de lesões foram os grandes vilões de praticamente todos os times brasileiros durante essa temporada. Praticamente todo mundo perdeu jogador em algum momento, com destaques para São Paulo que já passou pelo seu calvário e para o Flamengo que está passando nesse exato momento.

Esse não foi um problema que o Corinthians teve que lidar durante a temporada pelo menos até agora. Mas a primeira grande baixa que o time teve por lesão foi logo sua principal estrela que chegou recentemente ao time.

Justo com ele, que dominou os top trend’s da Internet quando ainda haviam especulações sobre sua chegada

Trata-se de Willian, provavelmente a maior estrela dentro do elenco, que veio direto do Arsenal para o Timão e com esperanças gigantescas de ser o grande nome a resolver os problemas da equipe no ataque ao lado de Róger Guedes.

No entanto, o jogador teve um problema, acabou se recuperando rápido e jogando, mas depois seu problema voltou a aparecer e acabou tirando o jogador de combate. O problema em questão foi uma lesão muscular em sua coxa esquerda.

O jogador está se recuperando bem, no entanto, trata-se de uma lesão grau 2, o que significa que o prazo inicial de recuperação, de 4 semanas, provavelmente vai se entender em mais uma semana.

Existiram esperanças de o jogador conseguir voltar a jogar já contra o Atlético Mineiro na próxima rodada, no entanto, isso já foi descartado, e agora a previsão mais otimista é um possível retorno contra o Cuiabá, no dia 13.

O Corinthians deseja ser extremamente cauteloso quanto a condição do jogador, e tentar não se apressar demais para que nada se agrave ainda mais, e se o time achar que a cicatrização de seu edema ainda não mostra melhoras o suficiente, o time irá mantê-lo fora da partida contra o Cuiabá também, dessa forma, sua previsão mais pessimista de retorno fica contra o Santos dia 21 deste mês.

O remédio é continuar mesmo sem Willian rezar para que novas lesões não surjam

Vale lembrar que Willian, assim como as outras contratações de nome do Corinthians, tiveram algumas questões no físico para resolver. Renato Augusto é um dos que a diretoria mais tiveram cuidado, já que é um jogador veterano que ficou muito tempo sem entrar em campo por conta de todos os problemas criados pelo futebol Chinês e também pela pandemia.

Róger Guedes também estava sem jogar a muito tempo, mas por ainda ser jovem não teve nenhum problema físico e entrou em forma muito rapidamente para jogar. Giuliano apesar de também já ser um veterano também teve poucos problemas para adaptar a parte física, porém ele não estava sem jogar igual seus companheiros, já que não veio do futebol chinês para o Timão.

Com o time mudando bastante de formação com a ausência de Willian, ainda não se sabe ao certo como o time vai jogar quando o atacante fizer seu retorno. Até o momento Sylvinho já testou o time sem um atacante fixo, já usou Renato Augusto como falso 9 e às vezes usa 9 como 9 de função.

Lembrando também que o Timão volta a campo nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro.