NETFUT
Notícias de futebol

Qual é o melhor meia em atuação no Brasil hoje?

Nessa rodada tivemos mais uma partida muito boa de Raphael Veiga pelo Palmeiras. O meia marcou e foi o principal nome em campo no clássico contra o Santos, e com o gol marcado se tornou o quinto jogador que mais fez gols pelo time alviverde neste século.

Isso levantou questionamentos. Atualmente Arrascaeta está fora por lesão, e como o trono de melhor meia do campeonato está vago, levantamos o questionamento: quem são os melhores meias do Campeonato Brasileiro no momento? Levantamos os 5 nomes que melhor estão jogando hoje. 

Gustavo Scarpa

Vamos começar por outro meia do Palmeiras, um que sempre levanta dúvidas sobre seu momento. Gustavo Scarpa é 8 ou 80, ou parece sonolento ou resolve jogos, e não podemos ignorar o fato de que o jogador é o líder de assistências do campeonato com 11 delas, e tem ganho mais de espaço no time de Abel Ferreira ultimamente.

Nacho Fernández

O principal meia do Atlético Mineiro pode até não receber tanta badalação na mídia quanto seus companheiros, mas o meia é o principal cérebro pensante do Galo. O jogador não só da assistências, como também as famosas pré-assistências, algo muito comum de um meia realizar em um time que toca bastante a bola, e por isso sempre está presente nas jogadas, ainda que não diretamente para o gol.

Edenilson

Edenilson, Internacional – foto: reprodução/internet

O meia tem se resumido em gols pelo time, mas mais do que isso, Edenilson se tornou um dos principais nomes na criação e jogadas, sendo um jogador fundamental em praticamente todo lance de ataque da equipe colorada.

Tendo chegado a equipe mais como um volante, o jogador evoluiu para meia com muito talento, e embora tenha sido passado em gols por Yuri, seu companheiro de equipe, ainda é um jogador muito perigoso próximo ao gol.

Renato Augusto

Para quem tinha dúvidas sobre como Renato voltaria ao Brasil depois de tanto tempo na China, a resposta tem sido dada. O meia tem sido o principal nome do Corinthians na criação de jogadas, já marcou golaços em seu retorno, e ao lado de Giuliano, tem sido o que mais agrada aos olhos de quem assiste aos jogos do Corinthians.

Raphael Veiga

No fim, tínhamos que colocar Raphael Veiga como o melhor meia do campeonato nesse momento. Não há dúvidas de que quando Arrascaeta voltar, ele tome seu trono de volta uma vez que o jogador tenha jogado a um nível acima do padrão de qualidade do futebol brasileiro. No entanto, no momento, Veiga é o jogador que praticamente apagou um incêndio no meio do Palmeiras, o qual ralou muito para encontrar seu jogador ideal ao longo do últimos anos.

Sob o comando de Abel Ferreira o jogador se encontrou, e além de dar assistências e armar o jogo, fez muitos gols e tem sido extremamente importante para o Verdão, principalmente para armar as transições rápidas que o time precisa em seu esquema.

Se manter a pegada, é esperado que outros recordes e marcas sejam alcançadas pelo jogador.