NETFUT
Notícias de futebol

Quais os times brasileiros que terão os maiores orçamentos para 2022

O planejamento para 2022 está a todo vapor em todos os clubes do Brasil. Todos sabem que sem um bom planejamento, sobretudo, um bom planejamento financeiro, um clube pode comprometer toda uma temporada sem que ela sequer tenha começado.

E é por isso, para evitar surpresas desagradáveis na fatura do cartão, que a maioria dos clubes já tem de pé cada centavo que eles podem gastar durante a temporada, seja com contratação, salários e todo ou resto.

E é por isso que agora vamos listar aqui quais são os clubes que têm os maiores orçamentos para gastar em 2022 aqui no nosso futebol brasileiro.

Internacional

O Inter não terminou 2021 com os objetivos que tinha em mente. Principalmente no quesito competições internacionais, já que a ideia do Colorado é pelo menos conseguir se classificar para uma pré Libertadores.

Ao invés disso, tudo o que o clube conseguiu fazer foi pegar uma Sul-Americana, o que acabou comprometendo o orçamento deste ano. Dessa forma, o plano do time é de fato conseguir a conquista da Sul-Americana, retomando as conquistas internacionais e conseguindo carimbar sua vaga para a Libertadores de 2023. E para isso, o time vai ter 420 milhões de reais de orçamento.

Corinthians

Já o Timão está montando a sua equipe exatamente pensando na Libertadores deste ano. O time alvinegro vai viver um ano sem aperto como não vivia já há muito tempo, e com um super time e uma patrocinadora novinha injetando dinheiro na equipe, o clube vai ter 507 milhões de orçamento. O que não é nada mal para um time que mal ficava com o dinheiro da própria bilheteria até pouco tempo atrás.

Palmeiras

Agora sim começando o nosso hall de grandes milionários de futebol, temos o Palmeiras. E se acham que a patrocinadora nova do Corinthians injeta dinheiro no time, não podemos deixar de falar do Palmeiras, já que a sua maior patrocinadora agora também é a sua presidente.

Dentre todos os negócios que o Palmeiras precisa fazer durante a próxima temporada, entre salários e contratações e tudo mais, o Verdão vai poder contar com 635 milhões de reais para seu orçamento. E mesmo assim, é apenas o terceiro maior do país.

Atlético Mineiro

O Galo doido teve um ano de muito sucesso em 2021 e muito desse sucesso veio de investimentos certeiros em talentos. O super meio de campo somado ao forte ataque com Hulk. É como se cada centavo investido pelo Atlético no ano passado tivesse ido exatamente para onde deveria ir para que as coisas funcionassem.

E para esse ano, o time vai seguir apostando uma nota bem alta no seu time, com um orçamento de 821 milhões de reais. Mas nesse caso, precisamos lembrar também dos riscos, já que no momento o Atlético Mineiro é o time que tem a maior dívida dentre todos os clubes, passando da casa do bilhão.

Flamengo

E por último mas não menos rico, temos o Flamengo. Time que claramente ficou ressentido por não ter vencido nada ano passado, e para compensar toda a raiva passada em 2021, o time vai investir 1,3 milhão de reais na equipe. Só podemos imaginar como vai ser o janeiro de contratações flamenguistas.


Sem opção de comentar este post