NETFUT
Notícias de futebol

Próximo de retorno ao futebol, Eriksen já voltou a treinar

A algum tempo atrás o futebol presenciou uma das cenas mais aterrorizantes que se pode ver dentro de campo. É claro que o futebol é recheado de lesões que visualmente são feias, mas elas quase sempre são lesões das quais os jogadores se recuperam.

O que aconteceu durante a última Eurocopa foi algo totalmente diferente, e muito mais sério. Para quem não se lembra, Eriksen, jogador que teve uma grande passagem pelo Tottenham da Inglaterra e naquele momento jogava pela Inter de Milão, teve uma parada cardíaca em campo.

O jogador precisou receber atendimento médico em campo urgentemente, e a cena do jogador sendo atendido enquanto jogadores das seleções rivais choravam de desespero e preocupação é algo que não vai abandonar as mentes dos torcedores tão cedo.

Momento em que Eriksen é atendido em campo – foto: reprodução/internet

Para muitos aquela podia ser a última vez que o jogador pisaria em campo, encerrando muito cedo a sua carreira, para um jogador que ainda poderia render muito. No entanto, o futebol é um jogo que é forjado na garra, no empenho e também na força de vontade.

E por isso, todos os torcedores que sofreram com a situação do jogador, agora podem sorrir, porque ele pode estar próximo de voltar para o futebol.

O jogador passou por uma cirurgia para corrigir a sua situação cardíaca, e agora ele tem uma espécie de mini desfibrilador dentro de si para impedir que um novo incidente como aquele volte a acontecer.

Infelizmente isso o tirou do futebol italiano, já que por lei ele não pode jogar se tiver um aparelho daquele implantado. Porém o jogador pode estar de malas prontas de volta ao futebol inglês, para o Brentford.

Antes de assinar com o clube inglês, o jogador está atualmente treinando com o time B do Ajax, time que defendeu por muito tempo. Se tudo der certo, ele deve ser anunciado em breve.