NETFUT
Notícias de futebol

Procura-se defensor no futebol Brasileiro! Benfica está de olho em zagueiros do Brasil

Recentemente o Benfica acabou perdendo seu principal defensor na temporada, isso porque o brasileiro Lucas Veríssimo, uma das contratações que foram pessoalmente pedidas por Jorge Jesus, treinador da equipe,  sofreu forte lesão que o deixará fora dos gramados por um longo período.

A lesão foi um ligamento do joelho rompido, o que significa que o jogador ficará de fora pelo resto da temporada, que lembrando, na Europa termina no meio do ano que vem.

Por conta disso, o time precisa agora pensar o que vai fazer sem ele, principalmente agora que o time tem chances claras de se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Isso faz com que o time português já pense em novas contratações, principalmente uma reposição para Veríssimo, e segundo a imprensa local de Portugal, o time estaria interessado em trazer algum nome de jogador que atue no Brasil, principalmente por conta de Jorge Jesus conhecer bem o futebol Brasileiro.

O mister não quer apenas um defensor, mas sim um desenho com características específicas, ou seja, ele quer um zagueiro que seja rápido e saiba sair bem jogando. E nesse caso, são 3 jogadores que tem essa exata característica que o time Português está de olho.

Gustavo Gómez

O mais velho dos que vão aparecer aqui, o paraguaio de 28 anos já foi citado anteriormente como um desejo do Benfica, o qual foi inclusive recomendado por outros nomes dentro do próprio time.

Gustavo talvez seja o atleta com o menor valor dos que vão ser listados aqui, exatamente por conta de sua idade, mas isso não significa que o jogador será vendido por uma pechincha pelo Palmeiras, que já tem o zagueiro como um dos melhores jogadores de sua história moderna, sendo fundamental nas últimas conquistas da equipe.

Nino

Nino é medalhista olímpico e um dos jogadores mais importantes deste Fluminense. E por causa dessa exposição de todos os lados, e principalmente, por conta da exposição internacional que essas olimpíadas trouxeram para ele.

O jogador de 24 anos combina muito com o estilo pedido por Jesus, em querer um zagueiro que se aproxima do estilo de Veríssimo, e tendo também boa estatura, que faz com que ele tenha um físico forte para bater de frente com atacantes grandes, algo bem útil para o zagueiro que quer fazer carreira no futebol da Europa.

João Victor

O jogador de 23 anos é de longe o que mais se assemelha a Lucas Veríssimo, mas mais do que isso, é o que mais se assemelha a Marquinhos, outra cria da base do Timão que para muitos é o atual melhor zagueiro do mundo. A rapidez, a qualidade na saída de bola e a capacidade de atuar até como um terceiro zagueiro pela direita, coloca o jovem zagueiro como uma das maiores promessas defensivas dentro do nosso futebol, e por consequência o coloca como um dos favoritos a ser levado pela Europa em um futuro não tão distante.

O Benfica certamente está de olho no jogador, e é provável que tenhamos algo na próxima janela sobre algum dos três.


Sem opção de comentar este post