NETFUT
Notícias de futebol

Problemas na justiça! Representantes de Calazans ameaçam ir à justiça contra São Paulo

No nosso futebol é bem comum que o torcedor abra um site de notícia e se depare com alguns jogadores ameaçando entrar na justiça contra  seu clube. E para piorar, é muito comum que isso aconteça vindo de jogadores que os torcedores lembram de ter defendido seu clube do coração, e isso pode ser exatamente o que está acontecendo com o São Paulo.

Acontece que o jogador Marquinhos Calazans teve seu contrato com o São Paulo rescindido recentemente, algo que chegou até a ser publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF na última terça-feira 5/10.

Esse feito não agradou nenhum pouco o jogador e seus representantes, que ameaçam tomar medidas legais quanto ao assunto. Os representantes do jogador alegam que todo o processo de rescisão foi feito de forma legal, e em nota chegaram a refutar qualquer teoria que envolve a rescisão do jogador ou alguma possível insubordinação do mesmo enquanto jogador do São Paulo que poderia justificar sua demissão por justa causa.

Os representantes alegam que Marquinhos Calazans seguia se recuperando de uma lesão que teve em seu joelho esquerdo, e que isso tinha tirado o jogador de campo, fazendo com que ele não pudesse trabalhar.

Representantes afirmam não terem recebido acordo nem aviso prévio

Eles ainda afirmam que não houve qualquer tipo de acordo com o jogador para o fim do contrato de forma antecipada. O contrato de Marquinhos só terminaria, de verdade, no dia 30 de junho de 2022.

O São Paulo, por outro lado, usou como argumento para a demissão do jogador, o fato dele não cumprir com compromissos, não indo ao clube para seguir com seus tratamentos em seu joelho machucado. 

Agora o atleta vai entrar com uma representação na justiça desportiva contra o clube, que aparentemente agiu de forma unilateral.

Mas essa história pode render muito pano pra manga, pois quem será o errado nisso tudo? O Clube que não tinha sinal do jogador ou o atleta que só agora, quase um mês e meio depois deu sinal de vida ao clube, que já havia divulgado seu desejo de rescisão?

Marquinhos Calazans veio do Fluminense, na época, considerado uma promessa ao futebol do São Paulo e com contrato firmado até o ano que vem, como já citado antes. O Fluminense tem 30% dos direitos econômicos do atleta, com vista para futuras negociações.