NETFUT
Notícias de futebol

Porque Gallardo e Flamengo são perfeitos um para o outro?

Recentemente o  Flamengo demitiu o treinador Renato Gaúcho depois da derrota na final da Libertadores e também de diversas outras conversas que diziam que o treinador não era focado e profissional o suficiente.

E agora com a vaga de treinador aberta, muitos já imaginam quais nomes o Flamengo deve monitorar para seu lugar. O favorito da torcida, é claro, é o Mister Jorge Jesus, que vive um momento de turbulência interna no Benfica.

No entanto, não se sabe se ele vai sair antes do final da temporada lá fora, que no caso vai até o meio de 2022, um tempo que o Flamengo não tem. Com isso um novo e poderoso nome surge para comandar o Flamengo: Gallardo.

E agora vamos falar porque esse nome pode ser ainda mais perfeito para o Fla do que o próprio Jesus.

A experiência necessária

Se tem uma coisa que o Flamengo e o flamenguista já se cansou, são de técnicos experientes, ou que agem como se fossem inexperientes em alguns momentos. Hoje, com um time forte e já consolidado, um elenco poderoso, tudo que eles querem é alguém que saiba liderar e utilizar de forma efetiva o time milionário que foi montado ao longo dos últimos anos.

Gallardo tem em seu currículo duas Libertadores, dois vices, um dele para o próprio Flamengo, e praticamente todos os títulos possíveis de se vencer no campeonato argentino. Tudo isso além de ser um grande gerente de seus jogadores. No papel é tudo o que o torcedor rubro negro sonha. 

A vitrine perfeita

Como já dissemos, esse seria o casamento perfeito para os dois lados, não só para o flamengo. É claro que o clube carioca  iria dar alegria a seu torcedor, ganhar títulos e tudo mais, mas para Gallardo seria uma questão de finalmente dar um passo adiante em sua carreira.

Todos esses anos no River sempre fizeram com que conversas surgissem de que o treinador estava pronto para ir para o futebol europeu, mas isso nunca aconteceu, e é claro que ir para lá faz parte dos sonhos do treinador.

E se a vitrine argentina não é suficiente para fazê-lo cruzar o Atlântico, é bem possível que a brasileira consiga, afinal, Jorge Jesus hoje está no Benfica, e Gallardo já está sob a observação dos clubes de lá.

Quem sabe o que vencer uma Libertadores pelo Flamengo poderia fazer?

Uma história que já existe

E é claro, precisamos lembrar que os dois lados já se conhecem muito bem A Libertadores de 2019 teve como grandes finalistas justamente o flamengo de Jorge jesus e o River Plate de Gallardo, sendo que o termo jogou melhor durante 90% da partida, ficando na frente no placar quase o jogo todo, levando a virada no final.

Isso significa que Gallardo sabe muito bem onde estaria se metendo, sabendo o poderoso elenco que estaria comandando, tão poderoso que pode superar ele próprio, dando ao treinador mais possibilidades de levantar voo em sua carreira.