NETFUT
Notícias de futebol

Pia Sundhage traz novidades na convocação da Seleção Brasileira Feminina

Pia Sundhage traz novidades na convocação da Seleção Brasileira Feminina. Técnica da Seleção Brasileira Feminina ainda comentou sobre a expectativa para a Finalíssima e o amistoso com a Alemanha.

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina Principal para disputar Torneio She Believes, nos EUA
(Foto: Thais Magalhães/CBF).

Para a segunda Data FIFA do ano, a lista de convocadas de Pia Sundhage trouxe algumas novidades. No time que disputará a Finalíssima e jogará um amistoso com a Alemanha, foram chamadas três jogadoras que não estavam presentes na lista anterior da Seleção Brasileira Feminina: a goleira Camila, e as meias Aline Gomes e Ingryd.

“Sempre que divulgamos uma lista eu gosto que as jogadoras pensem ‘eu tenho uma chance’. Desde que a jogadora esteja jogando bem em seu clube há a chance dela ser convocada. Essa não é uma lista final, mas é uma das listas finais. Elas estão jogando bem por seus times e nós vamos ter uma resposta nos dois próximos jogos”, comentou a técnica sobre os novos nomes na convocação.

Estreante pela Seleção, a goleira Camila atua pelo Santos Futebol Clube. No Brasileirão Feminino, a atleta está com saldo positivo: levou apenas um gol em quatro rodadas. Aline Gomes também chega em sua primeira convocação. A meio-campista da Ferroviária se junta as suas colegas de time, a goleira Luciana e a meio-campista Ingryd, que voltou a ser relacionada para a Seleção Brasileira.

Pia também aproveitou para analisar o duelo da Finalíssima Feminina diante da Inglaterra e o amistoso contra a Alemanha. A treinadora ressaltou a importância de enfrentar duas grandes seleções na reta final de preparação para a Copa do Mundo.

“Tanto a Seleção Brasileira quanto a inglesa e a alemã querem ganhar, então nós vamos competir para tentar vencer as partidas. Todo jogo é um ensinamento, você pode ganhar confiança jogando com equipes que não estão bem ranqueadas, mas também pode adquirir jogando contra equipes bem posicionadas no ranking e ter algumas respostas. Se o Brasil quiser vencer alguma coisa é muito importante jogar com adversários bons. Nós tomamos a decisão de jogar com as equipes mais bem ranqueadas, por isso estamos fazendo esses jogos e isso é bom para todas nós”, finalizou Pia.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


você pode gostar também