Pela segunda vez consecutiva, Peixe sofre revés e Cuiabá sobe na tabela. Como foi?
Em noite de estreia do jogador mais badalado do time do Santos, Léo Baptistão, o clube foi recebido pelo Cuiabá e sofreu mais uma derrota, a segunda seguida pelo campeonato Brasileiro. O que faz somar seis jogos sem vitória e ficar apenas 1 ponto acima da zona da degola, custando mais uma demissão de técnico em tão pouco tempo, a de Fernando Diniz dos comandos do Santos depois de quatro meses como treinador.
O Jogo
1º Tempo
O time de Mato Grosso fez um gol no início e no final da partida, mantendo o jogo em boas condições e aumentando a pressão sobre o time paulista, principalmente sobre o técnico Fernando Diniz. Jonathan Cafu e Elton marcaram para o dono da casa e Gabriel Pirani diminuiu para os paulistas.
Este é o quinto jogo consecutivo que o Santos não vence no Campeonato Brasileiro, sendo também a segunda derrota consecutiva. Antes de perder para o Cuiabá, o time de Fernando Diniz sofreu uma dura derrota para o Flamengo por 4 a 0 na Vila Belmiro. Resultados ruins consecutivos devem aumentar a pressão para o treinador.
A principal novidade para a equipe neste sábado foi o novo atacante Léo Baptistão do futebol chinês. Aliás, o novo dono da camisa 9 foi um dos poucos destaques da noite no time do Peixe. O estreante mostrou bom caráter, ajudou a marcar e teve chance de marcar, mas parou nas mãos do excelente goleiro Walter.
No entanto, Baptistão não esperava que a dupla de zaga fosse enganada por um lance de Cabrera, que encontrou Jonathan Cafu nas costas do camisa nº 3 e ficou livre para finalizar sem chance para João Paulo.
O técnico Fernando Diniz tentou corrigir o time no primeiro tempo, permitindo que Lucas Braga jogasse, tirando Jean Mota. O time deu uma melhorada significativa.
À medida que a qualidade da bola melhorava, a oportunidade logo apareceu: pela primeira vez no chute de Sánchez, porém, com o desvio em Paulão ela chegou sem perigo à linha de fundo.
O Peixe pareceu ter encontrado um caminho através de uma excelente reversão de jogo para infiltrar na defesa do Cuiabá e colocar o jogador na área, no meio do gol. Desta forma, aos 18 minutos, o jogador Pará cruzou na área e encontrou o reforço Pirani que estava sozinho na esquerda. O meio-campista não deu chance à defesa de Walter e conseguiu igualar o placar.
2º Tempo
O início do segundo tempo foi desfavorável para o Cuiabá, mas a equipe da casa não desistiu e quase ampliou o placar ainda no início. Aos 13 minutos, Elton roubou a bola de Carlos Sanchez e passou para Philippe Max. Ele avançou do meio, driblou o adversário e chutou no canto direito, permitindo que João Paulo defendesse bem.
Sem muitas pretensões e parecendo achar o empate um bom resultado, a equipe do Cuiabá não buscava a vitória com tanto afinco. E com o time praiano melhor, buscando tirar a igualdade do placar, mas sem efetividade. Porém, em uma metida de bola área e com uma falha da defesa do grupo de Fernando Diniz o time teve a oportunidade criada por Clayson em um bonito cruzamento de encontrar Elton que havia entrado no segundo tempo.
Subindo mais que o defensor, teve a felicidade de sair para comemorar o gol da vitória.
O time do Santos busca uma forma de encontrar a vitória e tirar a pressão de cima do técnico Fernando Diniz.