NETFUT
Notícias de futebol

Peixe grande no mercado: Rafael Cabral pode ficar livre para acertar com qualquer clube

O mercado da bola de 2022 promete muito, e muita coisa já está acontecendo, principalmente para os times brasileiros que estão se preparando para a próxima temporada.

Uma das coisas mais notórias é que temos muitos nomes conhecidos livres no mercado só esperando pela proposta certa. No momento, temos Elkeson, Ricardo Goulart, Guerrero, entre muitos outros nomes cobiçados pelos times brasileiros.

Leia: Alexandre Mattos é descartado dos planos de Ronaldo para o Cruzeiro

Mas tem mais um jogador que pode entrar nessa lista, um jogador muito conhecido por uma torcida específica, mas que pode dar alegria a muitas outras caso realmente retorne para o Brasil. Estamos falando do goleiro campeão da Libertadores pelo Santos, Rafael Cabral. O goleiro foi um dos grandes nomes do Peixe na era Neymar, que obviamente ganhava menos destaque que Ney e Ganso, mas que segurava as pontas como ninguém na defesa, e acabou ganhando muito carinho da torcida do Santos.

Por onde anda Rafael Cabral?

O goleiro teve anos ótimos na Itália, jogando em alto nível por lá até ir para o Reading da Inglaterra, onde por lá está até agora, mas pode não estar em breve. Acontece que o Reading está passando por uma situação complexa com o Fair Play financeiro, onde o time está com uma folha salarial mais alta do que o permitido, e por isso vai ter que começar a liberar alguns jogadores.

Rafael é um dos jogadores que pode acabar pedindo a sua liberação, e com isso ficaria livre para voltar ao futebol brasileiro.

O desejo do torcedor Santista

Quando a torcida do Santos ficou sabendo que o goleiro ficaria livre no mercado, começou automaticamente toda uma campanha para que a diretoria do Santos vá atrás do goleiro, o que por si só é algo que envolve vários problemas.

O primeiro deles é a questão financeira. É claro que se o jogador ganha em Libra, o salário dele é alto, e existe sempre a questão de que o jogador tem que diminuir sua pedida salarial para caber na modesta folha salarial do Peixe. E a partir daí, uma série de outros problemas se formam.

O jogador tem apenas 31 anos, uma idade bem baixa para um goleiro, que claramente tem muita lenha para queimar. Some isso ao fato de todos saberem do potencial dele, o que faz com que ele tenha um mercado bem grande ainda, tanto fora do Brasil quanto dentro dele, e dentro dele o goleiro poderia ser titular facilmente em 99% dos times da Série A.

E é claro, não podemos nos esquecer que se tem algo que o Santos está precisando, definitivamente não é de goleiro. João Paulo foi provavelmente o melhor goleiro do Brasileirão, e é titular da equipe. Seu reserva, John, também é um grande goleiro e é muito querido pela própria torcida. A ideia de que Rafael viria para o Santos recebendo o teto do salário que o clube pode pagar para ser terceiro goleiro e brigar por posição é irreal. Mas mesmo que o Santos não tire proveito do jogador, outros times sem dúvida vão se interessar.