NETFUT
Notícias de futebol

Paulo Souza deve ser novo treinador do Flamengo, e assume divida da rescisão com a Polônia

Parece que o sonho de repatriar Jorge Jesus ficou para trás de vez. Apesar da esperança dos torcedores pela derrota do Benfica frente ao Porto, eliminando o time da competição que disputava, parece que o Flamengo se cansou de esperar e vai partir para algo mais garantido.

O time aproveitou a sua estadia em Portugal para fazer múltiplos contatos, e com isso ter munição caso as coisas não dessem certo com o Mister. E assim foi, e quem pode acabar ficando com o cargo, é Paulo Souza, atual técnico da seleção da Polônia.

O Flamengo teve uma conversa informal com o treinador em Portugal, mas apesar de informal, ela pareceu muito animadora com todos os envolvidos, isso porque Paulo mostrou um desejo real de vir para o Brasil treinar o rubro-negro, e a sua animação foi vista com ótimos olhos pela diretoria.

A mesma animação porém não veio de Jorge Jesus, e embora até existam informações de que internamente o Mister queria voltar, as sua palavras, e principalmente as palavras de João de Deus, seu auxiliar, não pegaram bem com a cúpula rubro negra, que entendeu que talvez fosse o momento de seguir em frente e entender que o conto de faltas do “bom filho à casa torna” neste momento não iria acontecer.

Ao invés disso, o Flamengo vai dar as boas vindas a uma nova fase para o time. Paulo Souza tem 51 anos, e embora tenha tido uma carreira multicampeã como jogador, o que envolve até uma Champions, como treinador ele ainda tem poucos feitos grandes, e é uma aposta para o Flamengo levando em consideração sua campanha como treinador do Basel e principalmente com a Seleção da Polônia.

Quem não gostou muito da ideia foi todo o pessoal que norteia a seleção da Polônia. Com as notícias viajando rápido, todos os responsáveis lá dentro já estão sabendo, e isso teria decepcionado e irritado algumas pessoas por lá.

Um deles é Robert Lewandowski, principal jogador da seleção polonesa sabe-se lá a quanto tempo, que ficou chocado com a decisão do treinador de deixar uma seleção para comandar um clube.

O que se sabe é que serão inicialmente apenas 2 anos de contrato, e que o treinador deverá assumir o comando do time antes ainda dos jogadores voltarem de suas férias, para que possa ao lado da diretoria planejar como o próximo ano todo vai ser.

Existe ainda a dúvida se existe ou não uma multa rescisória para que o treinador possa se libertar de seu vínculo com a seleção polonesa. A notícia mais falada é de que sim, ela existe, mas o próprio Paulo vai arcar com a dispensa de seu próprio bolso, tamanha a vontade de assumir o Flamengo.

Há também quem diga que não existe uma multa, mas que é preciso um consenso entre ambas as partes para que o treinando possa sair. isso veremos nas próximas horas.


Sem opção de comentar este post