Paulistão A2: XV de Piracicaba empata com a Portuguesa Santista e avança
Paulistão A2: XV de Piracicaba empata com a Portuguesa Santista e avança.
O XV de Piracicaba carimbou a classificação para a semifinal do Paulistão A2 Kia com um empate sem gols diante da Portuguesa Santista, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Barão de Serra Negra, com direito a recorde de público do torneio – mais de 13 mil pessoas estiveram presentes. O time alvinegro avançou por ter vencido o jogo de ida, em Santos por 2 a 1.
Na semifinal, o XV de Piracicaba enfrentará a Ponte Preta, que terminou com a melhor campanha, e, por isso, decidirá em casa. Ou seja, o primeiro jogo será no Barão da Serra Negra. A outra semifinal, será entre Noroeste e Novorizontino. Os vencedores conquistarão o acesso.
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Barão de Serra Negra. Faltou criatividade, mas não vontade dos jogadores que estiveram em campo. Precisando vencer, a Portuguesa Santista teve um pouco mais de posse de bola, mas não foi tão perigosa. Aos sete minutos, a equipe de Santos chegou com perigo pelo lado esquerdo. Danilo Pereira arrancou em velocidade e viu Garré no meio. Ele arriscou e mandou rente à trave.
O XV de Piracicaba respondeu aos oito minutos, na sua melhor chance. Artur recebeu pela direita e colocou a bola na cabeça de Anderson Cavalo, que obrigou o goleiro Leandro a fazer uma grande defesa. A partir daí, o time da casa passou a controlar a partida e impedir que a Portuguesa criasse chances perigosas.
Nos minutos finais, o time de Santos foi com tudo para cima e ameaçou uma pressão. As tentativas, no entanto, foram de fora da área ou de cruzamentos, o que facilitou a vida do goleiro Alan. Coube a equipe alvinegra jogar com o regulamento para levar o 0 a 0 para o intervalo, em um jogo que passou a ser muito faltoso e com bons duelos no meio campo.
No segundo tempo, a Portuguesa Santista tomou a iniciativa e tentou sufocar o time piracicabano, mas a marcação quinzista continuou sendo o ponto alto da partida. Os vistantes não encontraram espaço e só conseguiram ameaçar em tentativas que não levaram muito perigo ao gol de Alan.
O time mandante, por sua vez, por muito pouco não fez o primeiro. Aos 21 minutos Ian Carlo arrancou do campo de defesa e deixou Artur em boas condições para finalizar cruzado. Leandro fez uma grande defesa para salvar a Portuguesa Santista.
Com o passar do tempo, o XV fechou sua defesa ainda mais e conseguiu segurar a pressão da Portuguesa Santista, que fez o que pôde para evitar e eliminação na noite desta quarta-feira no Barão de Serra Negra, mas não conseguiu.
Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF).