Paulistão A2: Novorizontino volta a vencer o Oeste e está classificado à semifinal
Paulistão A2: Novorizontino volta a vencer o Oeste e está classificado à semifinal.
O Novorizontino voltou a vencer o Oeste e garantiu sua vaga nas semifinais do Paulistão A2 Kia. Nesta quarta-feira, no estádio Jorge Ismael De Biasi, o time de Novo Horizonte repetiu o placar da ida e superou o Oeste por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de finais. Roberto foi o autor do gol da vitória. O Oeste ainda desperdiçou uma penalidade, ainda na primeira etapa.
Com a classificação, o Novorizontino se junta a Ponte Preta e Noroeste, que eliminaram Comercial e Velo Clube, respectivamente. A vitória manteve o Novorizontino com a segunda melhor campanha.
Jogando pelo empate, o Novorizontino começou controlando a partida. Pelos lados do campo, o time da casa buscava a jogada área para ampliar ainda mais vantagem. Ronaldo até tentou, mas o cabeceio saiu por cima do gol. Buscando os lançamentos longos, o Oeste tentava surpreender a defesa do Novorizontino. Cristian recebeu na esquerda, fez bela jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Motta bateu e Georgemy defendeu, perdendo a chance do time de Barueri de empatar a série.
Depois do pênalti perdido, o jogo ficou nervoso. Com muitos erros de passes, ambas as equipes mal conseguiam armar grandes jogadas ofensivas. Com muito perde e ganha no meio de campo, o jogo foi baixando na qualidade. Na reta final, o Novorizontino se organizou em campo, com a posse da bola, trocou passes, mas sem muita ofensividade, garantindo o empate parcial.
Na segunda etapa, o Novorizontino voltou mais aceso. Logo nos minutos iniciais, Roberto apareceu sem marcação na área e cabeceou para grande intervenção de Gledson. Com o passar do tempo, o Oeste se lançou ao ataque, deixando espaço para o contra-ataque. Principalmente pelo lado direito, o Novorizontino criava suas melhores chances pelo alto. De tanto insistir na bola aérea, os donos da casa abriram o placar, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Oeste afastou mal e Roberto pegou a sobra e mandou para as redes.
Com a abertura do placar, o Novorizontino procurou segurar a bola no ataque. Sem diminuir o ritmo, o time seguia criando chances, sempre pelo lado direto. O Oeste, por sua vez, foi para o tudo ou nada. Guilherme Portuga arriscou de longe e Georgemy espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de sair. Na reta final, o Oeste pressionou o Novorizontino no campo de defesa. Apesar da pressão, o resultado se manteve e o Novorizontino garantiu a classificação para as semifinais da A2.
Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF).