Paulistão A2: Noroeste joga com a vantagem, empata com o Velo Clube e avança
Paulistão A2: Noroeste joga com a vantagem, empata com o Velo Clube e avança.
Atual campeão da Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste está na semifinal do Paulistão A2 Kia. Com a vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida, o time de Bauru administrou o resultado na noite desta terça-feira (21) e ficou no empate por 0 a 0 contra o Velo Clube, no estádio Alfredo Castilho, pelo jogo da volta das quartas de finais. Assim como na partida em Rio Claro, o Velo Clube atuou na segunda etapa com um jogador a menos, após Franco ser expulso.
Com o empate, o Noroeste se juntou à Ponte Preta na semifinal, que mais cedo eliminou o Comercial. Agora o time de Bauru aguarda o restante dos jogos das quartas para conhecer seu adversário e mando na próxima fase.
A fim de aumentar a vantagem, o Noroeste começou em cima do Velo Clube. Pelo lado direito, os donos da casa aproveitavam as boas triangulações e chegavam com perigo. Após bola alçada na área, Blade ganhou da defesa e parou no goleiro Gabriel. Em outra jogada área, Blade apareceu de surpresa e cabeceou para fora.
Precisando da vitória para reverter a vantagem, o Velo Clube não se intimidou. Fazendo-se valer dos contra-ataques, o time contava com as falhas defensivas do Noroeste para tentar infiltrar.
Aos poucos, os donos da casa foram se acertando defensivamente. Já com a posse da bola, o Velo Clube encontrava dificuldades de criar as jogadas e sofria com a velocidade dos contra golpes dos mandantes. O que estava complicado, piorou com a expulsão do volante Franco. O atleta já tinha amarelo e levou o segundo, após reclamar com o árbitro pedindo o VAR. Mesmo com um a menos, o Velo Clube ficou mais próximo de marcar. Após bate e rebate, a bola sobrou para Thiago Rubim, que acertou a trave do goleiro Pablo.
Na segunda etapa, o Noroeste voltou mais tranquilo e chegou até a balançar as redes com Luiz Thiago, mas foi apontado impedimento do atacante. Sem nada a perder, o Velo Clube subiu suas linhas e com as substituições abriu o time. Na primeira chegada, Lucas Duni cabeceou por cima. Após o pequeno susto, o Noroeste colocou a bola no chão. Trocando passes, os donos da casa administraram a vantagem do jogo da ida e desgastando o Velo Clube, que atuava com um a menos.
Aproveitando o cansaço, o Noroeste armava com tranquilidade os contra-ataques. Com espaço, Carlão achou Vinicius Bala que parou no goleiro adversário. No lance seguinte, foi a vez de Vinicius Bala servir Pereira, que cara a cara com Gabriel, mandou por cima do gol. Na reta final, o Noroeste colocou o regulamento debaixo do braço. Gastando todo o tempo que podia, os donos da casa controlaram a partida até o apito final.