Paulinho decide e Atlético-MG chega à fase de grupos da Libertadores
Paulinho decide e Atlético-MG chega à fase de grupos da Libertadores. Jogando no Mineirão, Galo bate o Millonarios (Colômbia) por 3 a 1.
O atacante Paulinho foi decisivo e ajudou o Atlético-MG a bater o Millonarios (Colômbia) por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15) no estádio do Mineirão. Com esta vitória, na qual Hulk ainda marcou um golaço de bicicleta, o Galo garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Após empatar em 1 a 1, na última semana no estádio El Campín, em Bogotá, pela ida da terceira fase prévia da competição, a equipe mineira entrou em campo buscando a vitória para garantir sua presença na etapa de grupos da Libertadores.
No primeiro tempo o Atlético-MG até teve mais controle da partida, com mais posse de bola e finalizações, mas o placar foi aberto apenas após o intervalo.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Hulk partiu da direita para o meio antes levantar a bola para Paulinho, que se livrou da marcação para cabecear e abrir o placar. Aos 35, o camisa dez voltou a usar a cabeça para superar o goleiro Álvaro Montero, mas desta vez após bola levantada por Patrick.
Porém, o gol mais bonito ficou para o final. Aos 42 minutos Paulinho assumiu o papel de garçom para cruzar na medida para Hulk bater de primeira, de bicicleta, para marcar o último do Galo na partida. Aos 47 Uribe aproveitou falha de Otávio para marcar o de honra do Millonarios, mas nada que diminua a alegria da torcida do Atlético-MG pela classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Copa do Brasil
O Botafogo não encontrou dificuldades para aplicar uma sonora goleada de 7 a 1 sobre o Brasiliense, na noite desta quarta-feira (15) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para chegar à terceira fase da Copa do Brasil. O destaque do Alvinegro foi o atacante Tiquinho Soares, que colocou a bola no fundo do gol em três oportunidades.
A equipe carioca começou a partida acelerada, apostando nas jogadas aéreas para agredir o adversário. Logo aos cinco minutos o time de Luís Castro abriu o placar com Danilo Barbosa de cabeça, após o lateral Marçal levantar a bola na área em cobrança de falta.
O segundo chegou cinco minutos depois. Marçal cobrou lateral na área, Adryelson desviou e Eduardo dominou de peito antes de finalizar. Porém, a partir daí o Botafogo passou a oferecer espaço ao Brasiliense, que passou a criar oportunidades. E, de tanto tentar, marcou o seu gol de honra. Aos 41, Yuri Mamute bateu de fora da área, a bola desviou em Cuesta e enganou o goleiro Lucas Perri antes de morrer no fundo da rede.
Porém, o Alvinegro voltou a mostrar eficiência no ataque pelo alto um pouco antes do intervalo. Aos 47, Adryelson aproveitou escanteio cobrando por Marçal para deixar o seu de cabeça.
Se na etapa inicial o Botafogo mostrou superioridade sobre o Brasiliense, no segundo tempo sobrou para marcar em quatro oportunidades. A primeira foi logo aos seis, com novo gol de cabeça, desta vez de Cuesta após Piazon levantar a bola na área.
A partir daí passou a brilhar a estrela de Tiquinho Soares, que mostrou que estava com a mira em dia para marcar aos 31, escorando de dentro da pequena área, aos 39, com chute colocado, e aos 41, de cabeça.
Agora, o Botafogo e as outras equipes que avançaram nesta quarta aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.
Fonte: Agência Brasil.