NETFUT
Notícias de futebol

“Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma”, analisa Cuca sobre empate contra o Verdão

O Atlético Mineiro entrou em campo contra o Palmeiras ontem com um objetivo bem claro em mãos: O time queria vencer, e por um motivo muito específico. Se o Galo vencesse o Palmeiras ontem, a decisão do título ia se adiantar já para a próxima partida.

Uma vitória sobre o terceiro colocado poderá colocar o galo em uma espécie de “final” contra o Fluminense na próxima rodada, onde dependendo do resultado do jogo, o Galo poderia levantar a taça por ali mesmo, porém, com esse empate mesmo que vença o próximo jogo, independente do resultado dos adversários, o time ainda não será campeão matematicamente.

Esse ponto torna o empate frustrante para a equipe, no entanto ao invés de lamentar os dois pontos perdidos, o treinador Cuca preferiu enaltecer o ponto conquistado. O treinador reconheceu que foi um jogo muito difícil, mas enalteceu o time que precisou correr atrás do resultado e conseguiu, mostrando a força do elenco. Cuca também comentou que mesmo com o empate, a rodada acabou sendo favorável por conta dos resultados das outras equipes, sobretudo, o Flamengo que ainda está na briga pelo título, ao menos matematicamente.

Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando… dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma – Disse Cuca.

O treinador ainda admitiu que o Verdão começou melhor a partida, e isso causou problemas para o Galo que precisou, segundo ele, remar muito para buscar o empate.

O Palmeiras começou melhor e nós tivemos que remar muito para buscar um empate em um primeiro tempo muito igual, muito disputado. E no segundo tempo eu acho que fomos um pouco melhores, tivemos mais posse de bola, mas foi um jogo perigoso, a bola aérea do Palmeiras estava muito perigosa.

E de fato, o Palmeiras esteve melhor durante boa parte do jogo, inclusive estando na frente do placar por duas vezes. O Atlético Mineiro conseguiu arrancar um empate com Hulk sendo decisivo, que precisou aparecer para o jogo mesmo com o time muito nervoso.

O time pareceu ficar claramente muito abalado com o lance do segundo gol do Palmeiras marcado por Deyverson. Isso porque antes dele o Palmeiras conseguiu um pênalti após um toque de mão de Alonso, o qual Everson fez uma grande defesa. O problema é que na sequência, no escanteio proveniente da defesa do pênalti, o mesmo Everson falhou saindo errado do gol, não encontrando nada e deixando a meta aberta para Deyverson testar para o fundo das redes.

Mesmo com esse lance que deu uma clara abalada nos jogadores do Galo, sendo um grande banho de água fria, sobretudo para Everson, o Galo conseguiu manter a cabeça no lugar, e com Hulk sendo decisivo mais uma vez, o time conseguiu o empate novamente, e foi para casa com 1 bom ponto conquistado.


Sem opção de comentar este post