NETFUT
Notícias de futebol

Para onde vai Zidane? Veja possíveis clubes destinos para o treinador

Zinédine Zidane, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, e um treinador que conquistou 3 Champions League de forma consecutiva com o Real Madrid já está parado a algum tempo.

Desde que se desligou do Real Madrid, o treinador não aceitou nenhum trabalho, e vem aproveitando o tempo para descansar e estudar, alegando que só vai assumir um time quando a hora certa chegar.

Zidane prefere assumir um time no começo da temporada, mas com algumas demandas por técnico, é possível que o treinador mude de ideia. E hoje nós vamos falar aqui de quais cargos Zidane pode assumir quando voltar a treinar. Lembramos que temos 3 opções no horizonte.

PSG

A primeira opção pode ser até mais confortável para Zidane. Voltar ao seu país de origem para comandar o time mais rico do país. Claro que para isso ele precisa esperar que a diretoria do PSG se canse de Pochettino, atual técnico.

No entanto, o treinador não tem agradado a torcida, sofrendo muito para escalar e fazer um time extremamente poderoso render, algo que é o extremo oposto do que se esperava de uma super equipe com Messi, Mbappé e Neymar no ataque.

Zidane é um treinador conhecido por ser bom de grupo, e é provável que a sua presença no elenco seja mais respeitada, e consiga lidar melhor com os egos presentes no elenco.

Manchester United

De forma similar a que é no PSG, o Manchester United tem um treinador atualmente, mas que também vem tropeçando e não conseguindo fazer um bom trabalho. A diferença é que Ole Solskjaer já está na equipe a 3 anos e mesmo assim ainda não conseguiu fazer a equipe render, salvo alguns lampejos.

E da mesma forma, todos estão impacientes, principalmente porque Cristiano Ronaldo precisa seguir salvando o time. Diferente do PSG, que mesmo jogando mal consegue vitórias, principalmente por estar em um torneio mais fraco, o United vem sofrendo muito com os times poderosos na Premier League, como a goleada sofrida pelo Liverpool deixou bem claro.

Caso realmente fosse para o Manchester United o treinador teria a chance de repetir a parceria de sucesso feita com Cristiano Ronaldo, o qual rendeu uma sequência de 3 Champions League na época.

Seleção Brasileira

Deixamos pro final uma chance que ao mesmo tempo que parece distante, os recentes acontecimentos que tivemos mostram que não é impossível. As chances de um treinador estrangeiro treinar a seleção brasileira nunca estiveram tão altas.

Recentemente a CBF convidou Xavi para trabalhar com a seleção, primeiramente como auxiliar, e depois da Copa como técnico efetivo da seleção, e isso mostra que a seleção de fato está aberta para técnicos estrangeiros.

Zidane é um treinador que como já comentamos se dá bem com atletas, e seu currículo agrada a todos, então é uma proposta a se pensar

Se o treinador aceitaria a mesma proposta, de ser auxiliar mesmo já tendo 3 Champions no currículo é outra história, mas o torcedor certamente gostaria de ver esse casamento da seleção com um jogador que historicamente, sempre foi seu carrasco.