NETFUT
Notícias de futebol

Para onde vai Marcelo? Saiba onde lateral pode pintar na próxima temporada

Embora ainda não seja oficial, todos esperam que Marcelo não renove seu contrato com o Real Madrid e esteja livre no mercado para a próxima temporada.

Se isso acontecer ainda não se sabe seu futuro, e não se sabe ao menos se ele vai continuar na Europa, no entanto, já existem alguns clubes que querem seu futebol mesmo aqui na nossa terra tupiniquim.

Mas para onde Marcelo vai? Entre propostas reais e especulações, vamos imaginar alguns possíveis destinos para o lateral esquerdo.

Palmeiras

Vamos começar falando da notícia mais palpável aqui. Isso porque o Palmeiras não escondeu em momento algum que de fato detém interesse em trazer Marcelo para o Palmeiras e vai fazer uma proposta oficial assim que a janela se abrir.

Ao mesmo tempo que o Verdão é o primeiro time a de forma oficial mostrar interesse, não se sabe se esse realmente é um destino que agrada o jogador. O Palmeiras hoje tem 2 bons laterais esquerdos, o que pode significar que querem Marcelo com a ideia de que o jogador pode se tornar um meia, algo que ele nunca disse de fato se quer para a carreira. 

Mas como sempre, o Verdão leva vantagem no salário que pode pagar.

Flamengo

O Flamengo é outro time que com certeza vai tentar a contratação de Marcelo. Apesar de ter um grande lateral esquerdo como Filipe Luís, é preciso refletir que o jogador já tem 36 anos e vez ou outra precisa de um reserva, e Ramon e Renê não tem sido os melhores substitutos possíveis.

E de novo, o Flamengo pode tentar utilizá-lo como meia caso seja necessário e se o jogador assim quiser, algo que absolutamente todo mundo que conhece a carreira do jogador sente que ele é capaz.

E claro, o Flamengo também tem a capacidade monetária de oferecer um grande salário.

Fluminense

Agora vamos falar menos de dinheiro e mais de coração. Marcelo é ex-jogador do Fluminense e claramente tem um carinho especial pelo Flu, já que sempre que vem ao Brasil o jogador visita o CT de treinamento.

O Flu obviamente gostaria de ter o jogador ao seu lado, principalmente para mais uma disputa de Libertadores caso realmente fique com a vaga. Claro que para isso Marcelo teria que aceitar condições salariais específicas, mas com o quanto o jogador já conquistou em sua carreira, é provável que isso não seria um problema.

Botafogo

Mas por falar em coração, o Flu pode não ser o único time no coração de Marcelo. Antes de se tornar profissional o jogador era torcedor do Botafogo, e embora não visite o Botafogo com a frequência com que visita o Flu, existem os torcedores mais otimistas que imaginam que o jogador possa seguir os passos de Rafael, que recentemente chegou ao Botafogo querendo realizar seu sonho de criança de vestir a camisa do Fogão.

E Marcelo teria que abaixar o salário para vir para o Fluminense, imagina então para vir do recém retornado a elite do futebol Botafogo.