NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras terá semanas livres para se preparar para decisão na Libertadores

O Verdão não vem vivendo um problema de lesões tão grande quanto seu vizinho São Paulo, e muito disso se dá pelo fato de que o time jogou praticamente todo o Campeonato Paulista com time alternativo.

Mesmo com a maratona de jogos que vem tendo por conta de estar vivo tanto na Copa o Brasil quanto na Libertadores todo cuidado é pouco, e para a sorte de Abel Ferreira e seus comandados, o time atualmente não conta com nenhum lesionado e ainda haverão semanas livres antes de jogarem as semifinais da Libertadores.

Leia: Palmeiras é Derrotado Em Casa E Pode Ver O Galo Ainda Mais Distante Na Liderança

É inegável que esse tempo de descanso será útil para o Verdão se reorganizar. O time precisa entender o que tem feito de errado no Campeonato Brasileiro, onde vem tendo um desempenho completamente diferente quando comparado a Libertadores.

Isso porque o mesmo time que atropelou o rival São Paulo na semana passada acabou perdendo por 2 a 0 para o Cuiabá, que naquele momento era o primeiro time de fora da zona de degola. Neste final de semana, e hoje pôde presenciar o Atlético Mineiro, rival na briga pelo título brasileiro e também adversário da semifinal da Libertadores, abrir 8 pontos de vantagem na tabela de classificação caso vença a partida que tem hoje contra o Fluminense.

Para poder entender o que tem feito de errado no torneio o time alviverde terá mais ou menos um mês sem precisar jogar no meio da semana. Sendo que o time só precisará quebrar essa sequência sem jogar durante o meio da semana justamente contra o Atlético Mineiro no primeiro jogo da semifinal da Liberta, no dia 21 de setembro.

Esse tempo fará com que o Palmeiras possa focar no Campeonato Brasileiro, dando a chance do alviverde correr atrás dos pontos perdidos nas últimas rodadas onde a cabeça dos jogadores e também do treinador português estava claramente em outro lugar.

O time era o líder a pouco tempo, mas as derrotas em sequência fizeram com que o time conquistasse apenas um ponto dos últimos 12 conquistados, sendo que nos últimos 3 jogos o time sofreu 3 derrotas.

O time inclusive perdeu jogos que disputavam pontos diretamente contra desafiantes pelo título, como a derrota de 3 a 1 para o Fortaleza e claro, a derrota de 3 a 0 contra o Atlético Mineiro. Foram essas duas derrotas que permitiram que o Galo tomasse a dianteira e criasse uma distância na liderança.

A comissão técnica do Verdão está animada para poder trabalhar com tempo e calma para seus grandes confrontos que estão por vir. O auxiliar Vitor Castanheira afirmou que o time aproveitará o tempo livre para focar em aspectos técnicos, táticos e também mentais para se recuperar na competição e crescer ainda mais nas outras.

Outro fato que anima a comissão técnica palmeirense é o time poder trabalhar com força total, sem nenhuma lesão. Isso dará ao técnico Abel Ferreira a chance de poder imaginar diversas situações e formações, pensando em situações diferentes que podem se desenhar em campo.

O Palmeiras agora terá o Atlético-PR como próximo adversário no próximo sábado em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Sem opção de comentar este post