NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras pode estar preparando proposta milionária por um jogador da Série A

O Palmeiras sem dúvidas hoje é um dos, se não o time mais rico do Brasil. Uma boa administração somada a uma atual presidente e também torcedora, dona de uma empresa multimilionária que ajuda muito o Verdão hoje a ser um time magnata no futebol brasileiro.

É claro que isso não quer dizer que o Palmeiras possa medir força com times estrangeiros da Europa quando o assunto é dinheiro e mesmo times pequenos da Europa ainda tem um poder de compra maior do que o de qualquer time brasileiro, mas não quer dizer que por isso o time não tenha condições financeiras e fazer propostas milionárias por jogadores quando sentem que é o momento certo, e ao que tudo indica, parece que é exatamente isso que pode acontecer neste mês de janeiro, com o Palmeiras abrindo os cofres para poder contar com um jovem jogador que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

Trata-se de Yuri Alberto, atacante de apenas 21 anos que atua pelo Internacional. O jogador foi um dos grandes destaques do Internacional nesta temporada o que teria chamado a atenção do Verdão, que concluiu que o jogador cairia muito bem no esquema atual do time, de aproveitar jogadores jovens com oportunidade de revenda no futuro.

No entanto, o Palmeiras sabe muito bem que Yuri está bem longe de ser um jogador barato. Hoje, o Internacional deseja sim negociar o jogador, porém, o clube entende o tamanho do jogador, e o potencial de venda gigantesco que ele tem, e por conta disso, o Colorado já deixou claro anteriormente que tem o desejo de vender o jogador pela média de 20 milhões de euros.

O que se sabe é que o Palmeiras está ciente desse valor alto, e mesmo assim deseja seguir em frente e abrir uma negociação com o Colorado, começando suas ofertas em 10 milhões de euros, para ver se o Colorado aceitaria uma oferta menor por receio de não conseguir algo melhor depois.

No entanto, aí existem dois grandes problemas: o primeiro deles é que o Internacional não planeja vender Yuri nessa janela. O jogador apesar do grande ano e do alto número de gols, terminou o Brasileirão em baixa, assim como todo o resto da equipe, e como o Internacional sabe que a janela que realmente envolve muito dinheiro é a janela do meio do ano, isso porque a janela do meio de ano equivale a janela de início de temporada na temporada, e se algum time pode pagar 20 milhões pelo jogador, este time é da Europa.

Outro problema é a concorrência pelo jogador que pode ficar apertada nessa janela

Para se ter ideia, já noticiamos aqui antes que o Zenit estaria disposto a levar o jogador. O que automaticamente cria um problema, já que o Zenit estaria disposto a pagar mais de 15 milhões de euros pelo jogador, e com mais dinheiro entrando conforme o jogador atinja algumas metas de contrato.

Temos que esperar mais para saber o futuro dessa disputa milionária.


Sem opção de comentar este post