NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras não possui o desejo de vender os seus jogadores antes do Mundial, criando assim, o “Projeto Mundial”

O Palmeiras está se privando das vendas de seus jogadores por conta de planos futuros, que buscam trazer o título do Mundial para o clube em 2022. Tais planos acabaram sendo denominados como “Projeto Mundial”.

Diversos jogadores do Palmeiras já receberam propostas e sondagens de clubes, inclusive do exterior, entretanto, nenhuma proposta foi efetivada até o momento, já que muitos países e continentes ainda não abriram a sua janela de transferências.

Leia: Veja quem o Palmeiras pode perder ainda esse ano

Como exemplo disso, pode ser citada a Europa, que terá a abertura da sua janela de transferências somente no início de 2022, literalmente no primeiro dia do ano.

Além destes atrasos nas negociações com os times do exterior, o Palmeiras também acabou divulgando de uma maneira indireta que todos os seus jogadores não estarão a venda até que o Mundial termine, diminuindo assim, as propostas que os seus jogadores recebem dos clubes nacionais.

Vale dizer que o Palmeiras abriu uma pequena exceção

É um fato que muitos clubes acabam se desesperando, e assim, fazem propostas extremamente benéficas, e nestes casos, o Palmeiras tende a tentar negociar os seus jogadores, mas em situações e contratos normais, os seus jogadores estão ausentes do mercado na atualidade.

Com isso, o Palmeiras acabou mostrando para todos qual é o verdadeiro foco do clube no momento, que é ter uma boa atuação e até mesmo ganhar o mundial, tirando o foco nos investimentos e processos financeiros.

Diversas propostas feitas por times no exterior acabaram visando os atuais jogadores do Palmeiras, tendo como exemplo: Rony, Wesley, Raphael Veiga e diversos outros. Raphael foi um dos nomes que mais chamaram a atenção dos times no exterior, recebendo uma grande gama de propostas.

Pode-se dizer que o principal objetivo do Palmeiras não é somente em manter o seu elenco atual, mas também de reforça-lo ainda mais para garantir a sua vitória no Mundial. Por conta disso, o clube está aberto e em busca de novas contratações, para assim, conseguir alcançar o elenco e utilizar novas estratégias.

O clube está em busca de 2 jogadores para entrarem no time como titulares

A primeira posição na qual o Verdão busca preencher, é a de centroavante, já que o elenco do Palmeiras não apresenta nenhum centroavante que se encaixe nas características procuradas.

Além de um centroavante, o Palmeiras também está em busca de um novo zagueiro canhoto, já que todos os zagueiros presentes no atual elenco do clube são destros, dificultando assim a utilização de certas estratégias e táticas.

Entretanto, estas implementações não foram as primeiras que o Palmeiras foi atrás, tendo em vista que algumas contratações visando o Mundial já foram feitas pelo clube. Um exemplo destas contratações, é o novo goleiro do time, conhecido como Marcelo Lomba, o Atuesta, que deverá atuar na posição de meio-campo, além de um novo atacante conhecido como Rafael Navarro.

Vale dizer que após o Mundial, o Verdão deve se abrir para as negociações, propostas e sondagens do mercado, entretanto, por enquanto o seu objetivo principal, e até mesmo único, é obter a vitória do Mundial, trazendo mais um título para o clube, e por conta disso, o “Projeto Mundial” foi criado.


Sem opção de comentar este post