Com alguns jogadores de saída, como o lateral Viña e o atacante Borja, que mal voltou e já está de malas prontas para o Grêmio, o Palmeiras terá vagas sobrando para inscrever novos jogadores na Libertadores, e com novos nomes chegando e empolgando a torcida, parece que o alviverde não vai ter problemas em escolher quem serão os recrutas para o clássico contra o São Paulo nas quartas de final da competição na próxima semana.
Leia Mais: Janela de Transferências aberta para o Palmeiras! Time começa suas mudanças no elenco.
Os 3 jogadores recém chegados, o meia Matheus Fernandes e os laterais Jorge e Piquerez são os primeiros nomes que vem à cabeça para o preenchimento dessas vagas. Como hoje a Libertadores permite que até 50 jogadores estejam inscritos, o Verdão não precisará deixar nenhum deles de fora. Jorge inclusive já está devidamente inscrito no Diário da CBF, o BID, mas ainda não deve entrar em campo por condições físicas. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo feita em dezembro para corrigir um problema nos ligamentos.
Recém chegados já treinando
Já o jovem Matheus Fernandes, recém chegado do Barcelona, já está treinando com seus companheiros de clubes a duas semanas, e logo terá seu nome publicado no BID também. O volante também está parado a um tempo, não joga desde de novembro, e por isso precisou passar por cuidados especiais. E por tanto, o jogador também não deve ser usado pelo técnico português Abel Ferreira por enquanto.
Mas, para a alegria da torcida do Verdão, o lateral Piquerez chega para jogar. Ele vem direto do Peñarol, time muito conhecido pelos brasileiros, e sua última atuação foi no dia 22 de julho, parando apenas quando as negociações com o Verdão avançaram demais para que ele continuasse entrando em campo. O que significa que ele está pronto para jogar.
Isso é especialmente bom para o técnico Abel Ferreira, que perdeu Viña para o futebol italiano, criando um problema de quem iria preencher o seu lugar na lateral esquerda do time. Até então, o portugues vinha improvisando o zagueiro Renan em seu lugar, e mantendo Victor Luís, que tem uma relação desgastada com a torcida, no banco. O jogador inclusive está praticamente de saída para a MLS, liga americana onde pode jogar no Colorado Rapids.
A lateral esquerda do Palmeiras inclusive foi uma dor de cabeça para o clube por um bom tempo. Victor Luis não ter funcionado fora um banho de água fria para a diretoria e para a torcida, que viu o jogador fazer ótimas atuações quando emprestado. A mesma frustração se deu quando o jogador Diogo Barbosa também não funcionou e também acabou por cultivar uma relação ruim com a torcida. O jogador que veio para o Palmeiras após uma ótima campanha feita pelo time do Cruzeiro, hoje já está até no Grêmio, onde será parceiro do também ex- palmeirense Borja.
As dores de cabeça alviverdes em relação a posição só passaram quando Viña chegou, e com atuações consistentes, o jogador que inclusive disputou a Copa América deste ano, caiu nas graças de Abel Ferreira. Com a saída do jogador, o Palmeiras espera repetir o sucesso tanto com Jorge quando o jogador se recuperar, quanto com Piquerez que pode render uma boa venda no futuro caso o jogador mostre serviço;