NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras empata com Juventude e vê Atlético disparar na liderança

Neste final de semana o Palmeiras recebeu a equipe do Juventude em jogo válido pela vigésima terceira rodada do Brasileirão Assaí. O jogo que aconteceu na noite deste domingo tinha um Palmeiras com um objetivo bem claro: vencer e continuar na caça pelo líder Atlético Mineiro.

Ao invés disso, o Verdão viu um outro time de verde que não teve nenhum pouco de medo do atual finalista da Libertadores, tendo jogado de igual para igual e arrancado um empate diretamente da casa do adversário.

O técnico Abel Ferreira vinha em uns dias de paz com a torcida por sua tática ter dado muito certo na semi da libertadores, no entanto, mais uma vez um time parece ter entendido o que o treinador faz de melhor, e repetiu uma fórmula de sucesso que já funcionou para outros times no passado, tal como o Cuiabá.

A ideia é simples, se Abel gosta de jogar no contra-ataque a ideia é dar a bola ao Verdão e ver o que eles conseguem fazer, tirando assim a capacidade de contra-atacar do time.

O Jogo

Primeiro Tempo

O Juventude não poderia ser mais feliz com essa tática, já que logo cedo no jogo Gustavo Scarpa que foi para o jogo, errou um passe na saída de bola e teve que cometer uma falta. No lance da falta, Guilherme Castilho mandou para o gol, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance do goleiro Weverton defender. Dessa forma, com apenas 5 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar.

Gustavo Scarpa parecia não estar funcionando pelo meio, o que comprometeu muito o processo de criação de jogadas do Verdão, fazendo com que o goleiro Douglas trabalhasse bem pouco.

Quem conseguiu chegar com perigo novamente foi o Juventude, que usava da velocidade para conseguir chegar no gol do alviverde, mas sempre se enrolava nos últimos passes.

Abel Ferreira então teve que usar uma das melhores armas que tem: a bola parada.

Foi assim que o próprio Scarpa que não vinha bem no jogo encontrasse Danilo na área, e de voleio, o volante conseguisse mandar para o fundo das redes deixando tudo igual no placar.

O gol deu animo ao Palmeiras que melhorou muito seu rendimento na partida após ter marcado. Com Rony se apresentando na área e, por muito pouco, não fazendo o gol de virada do Verdão após bom cruzamento de Gabriel Menino.

Mas antes que o primeiro tempo terminasse o Juventude teria mais uma chance com Michel Macedo mandando a bola para Marcos Vinicius, que mandou para o gol fazendo com que Weverton virasse para buscar. E assim terminaria o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Já no segundo tempo, o Juventude começou quase marcando o segundo gol após uma grande cabeçada de Guilherme Castilho dando um grande susto no Palmeiras.

Mesmo com o susto, o Palmeiras acabou sendo melhor nessa etapa. O time tentou finalizar de tudo  quanto é jeito, seja de perto ou de longe, mas nada parecia conseguir furar a defesa do Juventude.

Abel então mudou, levou para o jogo Dudu e Gabriel Veron, fazendo com que a bola fosse mais rápida e rodar mais pelo entorno da área do Juventude. Mas mesmo assim, a bola parada seguiu sendo a melhor arma do Verdão, e foi então que Gustavo Scarpa quase virou o jogo com uma bola na trave de uma cobrança de falta, enquanto que Danilo tentou pegar a sobra mas estava impedido.

Pouco se criou depois disso e o jogo terminaria realmente empatado, com o Palmeiras vendo o Galo abrir 10 pontos de vantagem, enquanto que o Juventude, segue a apenas 4 pontos do rebaixamento e continua com o alerta ligado.


Sem opção de comentar este post