NETFUT
Notícias de futebol

Pablo segue dividindo opiniões dentro do São Paulo

Jogador apresenta bons resultados em clássicos

A um tempo atrás Pablo foi a maior contratação do São Paulo. O time desembolsou nada mais nada menos que 26,6 milhões de reais, passando a frente do Flamengo que também tinha interesse pelo atacante. 

Pablo, por sua vez, vinha de uma boa sequência de jogos e muitos gols pelo time do Atlético-PR, o que justificou na época a procura pelo jogador. Pablo até chegou a marcar em sua estreia, mas nunca caiu nas graças da torcida.

Leia: São Paulo vê erro na arbitragem e entrará na justiça para solicitar anulação de cartão vermelho recebido por Benítez

Desde 2018 no clube, o jogador mais amargou no banco de reservas do que jogou, graças a atuações ruins que fizeram com que o jogador não só perdesse a confiança da diretoria como também ganhasse a antipatia dos torcedores tricolores.

Porém o ano de 2021 pode ser a virada que Pablo precisa dentro de São Paulo. O jogador vive atualmente a temporada mais goleadora dentro da equipe com 12 gols, e isso ficou mais acentuado, por ironia do destino, contra seu ex-clube Atletico-PR.

Na partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão, o jogador marcou duas vezes, uma em um pênalti muito bem cobrado do qual o próprio jogador sofreu após boa jogada individual.

Mas não foi apenas nesse jogo que o atacante mostrou serviço. Nos últimos 3 jogos no qual foi titular, o atacante balançou a rede 3 vezes, sendo de forma isolada o artilheiro do São Paulo na temporada.

Também não é novidade que o jogador, graças ao tempo que passou no banco, teve uma longa seca de gols. Ele chegou a ficar 50 dias sem marcar um golzinho se quer, e mais do que reserva, chegou a ser a terceira opção da posição. A redenção do jogador começaria nos jogos disputados contra o Vasco pela Copa do Brasil e se arrastaria até o Campeonato Brasileiro, e a vontade tanto do jogador quanto do treinador Hernán Crespo é que essa fase de gols chegue até a Libertadores no jogo de hoje a noite contra o Palmeiras.

Afinidade com clássicos, evidencia o jovem esquecido camisa 9

O que pode animar ainda mais o torcedor tricolor nesse assunto, é o fato de que Pablo leva jeito para clássicos. O jogador já marcou gols contra os 3 rivais paulistas, Santos, Corinthians e Palmeiras, e pretende continuar esse tabu contra o Verdão.

Atualmente Pablo tem 12 gols em 53 jogos, e possui a oportunidade de conseguir ultrapassar sua melhor temporada na carreira, que aconteceu pelo Athletico-PR quando marcou 18 gols em 51 jogos.

Embora sua média atual seja menor, e talvez difícil de alcançar a da temporada que serviu o Furacão, o jogador pôde ao menos conseguir passar o número de gols que fez, uma vez que além de Libertadores e Copa do Brasil em disputa, o Brasileirão está apenas na sua décima quinta rodada. Se o camisa 9 continuar tendo um bom desempenho e titularidade, Pablo terá tudo para fazer pelo menos mais 7 gols na temporada e passar seu próprio número.

Lembrando que o São Paulo entra em campo hoje contra o time do Palmeiras às 21h30 no estádio do Morumbi.


você pode gostar também