NETFUT
Notícias de futebol

Pablo no Santos? Entenda o caso

O Tricolor paulista pode ter conseguido finalmente  um destino para Pablo, jogador que está encostado no elenco já a algum tempo, e com salários altos, vinha custando para os cofres paulistas para ficar simplesmente sentado no banco.

Porém, por conta do momento o jogador, a maioria dos torcedores não pensaram que um negócio era viável, e que algum time iria querer contratá-lo. Mas isso está acontecendo, então vamos falar um pouco dessa negociação improvável.

Tentando negociar o jogador

O São Paulo tentou de todas as maneiras negociar o jogador, e ao longo do tempo houveram de fato alguns interessados. Inicialmente o que se ouvia eram boatos de que o Athletico estava interessado no jogador, algo que nunca saiu dos rumores.

Depois disso, o Ceará pensou em contratar o jogador, sendo essa a negociação que mais chegou perto de acontecer até agora, mas por que o Ceará desejava Pablo? A resposta é Tiago Nunes.

O atual treinador do Vozão foi o comandante de Pablo durante a pior fase de sua carreira, e inclusive utilizou o jogador de forma diferente em relação a todos os técnicos do São Paulo que passaram por lá com Pablo no elenco, o que fez Tiago acreditar que poderia fazer uso do jogador de uma forma melhor, resgatando seu futebol.

No entanto, a negociação acabou não indo para frente por questões financeiras. Acontece que o salário de Pablo é extremamente alto, e o time teria que pedir para o São Paulo pagar a maior parte dos vencimentos do jogador, tal qual foi a negociação entre Palmeiras e Fortaleza por Lucas Lima no ano passado.

O tricolor, no entanto, queria emprestar o jogador justamente para se livrar de seus vencimentos, ou pelo menos uma parte deles, e acabou negando a proposta.

O Internacional também tentou ter o jogador, e também empacou no mesmo lugar que o Ceará: o salário de Pablo. Além disso tudo, também houveram notícias de que São Paulo e Corinthians estavam pensando em fazer uma nova troca de jogadores ao estilo Alexandre Pato e Jadson, com Pablo e Luan envolvidos, mas o salário de Pablo novamente atrapalhou e a ideia foi rejeitada rapidamente.

Um destino inesperado

Dentre todas essas negociações, ninguém esperou que o Santos fosse o time que iria dar o passo mais próximo de fechar com o jogador. O Peixe já está apalavrado com Ricardo Goulart, que deve assinar seu contrato em breve, o que por si só já é uma grande surpresa para todos, já que outros times mais ricos estavam interessados no atacante, o que faz a vinda de Pablo mais surpreendente ainda.

Os lados parecem já ter se acertado financeiramente, inclusive, como será a divisão do pagamento do salário do jogador, e aguardam agora apenas uma manifestação do próprio jogador, que precisa estar de acordo com o empréstimo para que ele possa existir de forma oficial.

Lembrando que outro motivo que fez o Ceará desistir da vinda do atacante, é a demora da resposta do mesmo, uma vez que o São Paulo o liberou rapidamente.


Sem opção de comentar este post