NETFUT
Notícias de futebol

Pablo no internacional? Saiba como isso pode acontecer

Atualmente, Pablo é um do maiores problemas contratuais dentro do elenco do São Paulo. O Atacante faz parte do elenco, está consumindo um pedaço bem gordo da folha salarial do clube, tendo inclusive recebido um aumento este ano por conta de uma cláusula de renovação automática, mas está longe de ser um dos escolhidos para jogar.

Praticamente todo treinador que passou pelo time com Pablo tentou dar uma chance ao atacante, inclusive Rogério Ceni, que utilizou o jogador no jogo que fez com que sua cláusula de renovação automática disparasse.

Leia: São Paulo Monitora Douglas Costa com cuidado por conta do salário

Mas nada parecia dar certo com o jogador, e chance após chance, o jogador ia se afundando mais e mais dentro da reserva do tricolor. E por mais que o São Paulo não tenha recursos para trazer grandes jogadores, parece ser um consenso interno de que o ciclo do jogador parece de fato já ter se encerrado.

Não parece mais haver clima de nenhum dos lados para que a parceria siga, então é claro que o São Paulo já olha para o mercado pensando o que é possível fazer a respeito. A primeira coisa que o tricolor tem que aceitar: é quase impossível recuperar o dinheiro investido no jogador.

Pablo custou nada menos que 6 milhões de euros, sendo até hoje a contratação mais cara da história do São Paulo, e com a fase que o jogador vive, é improvável que alguém queira pagar sequer perto disso, já que atualmente seu valor de mercado é 1,2 milhões de euros, uma grande queda no valor.

No momento, tudo o que o time espera é conseguir se livrar do salário do jogador, que também está longe de ser pequeno, e livrando o time talvez consiga contratar alguém, e alguém que vai ter um salário bem menor que o do atacante, e com sorte vai jogar mais também.

Um interessado em levar Pablo é o Internacional de Porto Alegre. O time Colorado mostrou interesse no jogador, e pode já ter um negócio em mente para poder trazer o jogador mas sem encher a mão do São Paulo de dinheiro.

A ideia é uma troca. De um lado Pablo, e do outro lado o meia Patrick. Patrick foi um dos grandes nomes do time em 2020, porém acabou decepcionando este ano, estando longe da atuação pela qual ganhou reconhecimento.

Isso teria feito o colorado colocar o jogador no mercado da bola, e com isso surgiu a ideia da troca. O São Paulo certamente também tem interesse em fazer isso acontecer já que o time se livraria do jogador e de seu salário, e ao mesmo tempo conseguiria um novo reforço, que apesar do ano fraco tem um potencial bem grande, e pode voltar a render jogando com Rogério Ceni no comando.

Leia: Quem vai ficar com Patrick. Veja os times interessados no jogador

Mais conversas deverão acontecer para saber a posição dos jogadores quanto a isso, mas por ser uma negociação onde os dois times parecem satisfeitos com a troca, poderemos ver ela de fato acontecendo até o fim do mês que vem.