NETFUT
Notícias de futebol

Os times do interior que mais dão trabalho no Paulistão

O Campeonato Paulista está rolando, e diferente de outros torneios onde é mais raro vermos times sendo campeões fora do óbvio que já sabemos, o Paulistão é o palco onde times do interior conseguem bater de frente com os chamados “4 grandes”.

Leia: Dínamo de Kiev quer Igor Gomes do São Paulo 

Tivemos alguns times que conseguiram ser campeões, mesmo quando não são campeões, vemos sempre eles caindo atirando e derrubando gigantes antes de serem eliminados. E não estamos nem falando dos tempos antigos, estamos falando de hoje em dia.

E hoje vamos lembrar aqui dos times do interior que mais dão trabalho no Paulistão.

Mirassol

Como o torcedor do Palmeiras bem sabe, o Mirassol não é um time que se pode subestimar. O time já aplicou uma goleada histórica de 6 a 2 no Verdão, e isso não foi coincidência.

O time costuma ser bem forte no torneio, e embora não tenha muito o costume de chegar até a grande final, o time costuma dar trabalho durante as rodadas, costurando pontos muito importantes aos grandes.

Ponte Preta

A Macaca é o tipo de time que não precisa esperar o Paulista para dar trabalho para os grandes, já que muitas vezes figura na série A do Brasileirão para fazer isso. E como conseguiu o acesso à elite do futebol ano passado, esse ano vai trabalhar tanto no Paulista quanto também no Brasileiro.

Apesar de não ter nenhum título na sua história, a Ponte já é um time grande que bate de frente com os gigantes do estado, e muitas vezes leva a vantagem, sempre revelando grandes jogadores.

Bragantino

Claro que hoje com a Red Bull por trás, fica mais fácil para o Bragantino bater de frente com os times da Capital, mas isso não quer dizer que antes também não era assim. O Bragantino já deu muito trabalho para os grandes e inclusive já foi campeão paulista.

Mas é lógico, daqui pra frente o time vai dar muito mais trabalho ainda, e vai fazer de tudo para gravar seu nome também entre os gigantes do estado de São Paulo, assim como seus adversários que inclusive hoje mais apanham dele do que qualquer outra coisa.

Santo André

Outro time que não precisa esperar o Campeonato Paulista para dar trabalho para os grandes, isso porque o time já até chegou a ser campeão da Copa do Brasil em 2004. O Santo André também sempre aparece no Paulista para tirar pontos importantes dos adversários, ou mesmo derrubar alguém no mata-mata, ainda que que ele mesmo não chegue a grande final.

Ituano

E claro, temos que falar do Ituano, o time que incomodou tanto no Paulista que foi campeão duas vezes tendo muito menos participações. O Ituano passou a disputar o Paulistão apenas em 1990, e desde lá tem dois títulos, com o último ganhou em 2014, e sendo lembrado como uma campanha histórica pelo time de Itu, deixando todos os gigantes para trás e mostrando que merece seu respeito dentro do campeonato.