NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores volantes Brasileiros da atualidade

A vinda de Paulinho para o Corinthians levantou muitas questões sobre a qualidade de um volante e quão útil ele pode ser para uma equipe. O jogador mudou praticamente o ataque do Timão todo apenas com a sua presença, e isso faz a todos lembrar que o Brasil tem um talento natural para poder criar novos volantes para o futebol mundial.

Leia: O Corinthians está atrás de um novo técnico mais tempo do que você imagina

Claro que Paulinho não teve tanto sucesso na Europa apesar de passagens por Tottenham e por Barcelona, o nosso país certamente subiu alguns jogadores para o velho continente, e hoje vamos listar aqui os melhores volantes brasileiros da atualidade.

Casemiro

Vamos começar falando do volante titular da nossa seleção. O primeiro volante pelo menos, que não só é um dos maiores da história da nossa seleção como provavelmente é o maior primeiro volante da história do Real Madrid, sendo um marcador incrível, que além disso também sempre teve uma qualidade de passe desproporcional para quem joga naquela posição, muito mais focada em destruir jogadas do que qualquer outra coisa.

Casemiro precisou brilhar no futebol português antes de convencer o Real Madrid que era material para um futebol “galático” e assim o fez, e nunca mais deixou de ser titular, e certamente assim o fará até decidir sair.

Fred

Fred demorou um pouco para conquistar a confiança da torcida do Manchester United e também da seleção Brasileira, mas não existe dúvida alguma que o jogador é um meio campo muito útil, correndo o  campo todo sem cansar, sendo útil tanto na marcação quanto também na criação de jogadas.

O jogador, no entanto, tem a confiança tanto de Tite quanto de Ralf Rangnick no United, tanto que o jogador deixou Donny Van Beek no banco a ponto do jogador ser emprestado.

Fabinho

Casemiro é o primeiro volante titular da seleção nos detalhes, mas se o jogador precisar sair de cena não existe mais preocupação, afinal, Fabinho está lá, e o jogador poderia facilmente ser titular também.

O jogador tem um pouquinho menos de poder de marcação que Casemiro, mas tem mais talento na saída de bola, muito por parte de seu histórico como lateral direito no passado.

O jogador vai ser usado em formações mais ofensivas de Tite na seleção, já foi até usado como zagueiro no Liverpool por Klopp. Um verdadeiro “pau para toda a obra”.

Douglas Luiz

Jogador do Aston Villa, Douglas Luiz é constantemente lembrado por Tite na hora das convocações para a seleção e vem jogando muita bola no Aston Villa. Obviamente o técnico Gerrard vai fazer de tudo para ter o jogador por mais tempo, mas com o bom futebol jogado, os olhos dos gigantes já estão sendo atraídos.

Bruno Guimarães

O jogador brilhou muito pelo Lyon e foi vendido por um montante para lá de milionário para o mais novo bilionário do futebol Inglês. O Newcastle, novo clube de Bruno, acredita que ele pode ajudar nos problemas do time, e se ele jogar a mesma bola que jogou no Lyon, a mesma bola que o levou até a seleção brasileira, sem dúvida alguma será um sucesso.