NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores jogos última rodada de grupos da Champions

Finalmente chegamos a última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Embora muitos times já tinham conseguido a sua vaga para a próxima fase de forma adiantada, como é o caso de Bayern, Liverpool, Manchester United e Ajax, ainda existem aqueles times que tem a sua novela em andamento, e que será resolvida só agora na última rodada, e nós vamos dizer exatamente quais jogos vão ter muito drama envolvido para você assistir os jogos certos.

Milan x Liverpool

O Milan vai lutar até o fim para conseguir a sua classificação para a próxima fase. Apesar da campanha bem ruim no campeonato, o time chega à última rodada ainda com chances de conseguir se classificar.

Se conseguir vencer o Liverpool, que não perdeu nem empatou nenhum jogo até agora, o time vai para 7 pontos, e aí vai depender do jogo entre Porto e Milan. Se empatar, o Milan se classifica, se o Porto perder, vai depender dos critérios de desempates, e se o Porto perder, o próprio Porto se classifica e dá ruim para o Milan.

Porto x Atlético de Madrid.

E falando em Porto e Atlético de Madrid, o time português depende apenas de si para se classificar, e se ganhar já está na próxima fase. Já a vida do Atlético de Madrid é mais difícil. O time está fazendo uma campanha horrível e venceu apenas uma partida das 5 jogadas até agora.

O time de Madrid precisa vencer e torcer para o Milan perder, se o Milan vencer o Atlético precisa fazer pelo menos 2 gols a mais do que o Milan fizer, para o critério de desempate.

Real Madrid x Inter de Milão.

Esse é o único jogo citado aqui que não tem nada demais em jogo. A única coisa realmente disputada na partida é a liderança do grupo, já que ambos já estão classificados para a próxima fase do torneio.

Atualmente o Real é o líder do grupo com 12 pontos, seguidos pela Inter com 10, ou seja, empate ou vitória merengue a liderança é do Real, vitória italiana e a liderança da Inter.

Bayern x Barcelona

O Barcelona ainda tem esperanças de classificar para a próxima fase, mas para isso precisa vencer justo o time cujo o Barcelona não tem muita experiência em vencer, ao menos não nos últimos anos.

O Bayern atropelou o Barça em todos os seus últimos jogos, envolvendo uma goleada de 8 gols a não muito tempo. Mas se quiser passar, o Barça precisa vencer, e dependendo pode até empatar, tudo vai depender do Benfica do outro lado.

Benfica x Dinamo

Então como estávamos dizendo, tudo depende do Benfica que vai enfrentar o pior time do grupo. Se o Benfica vencer e o Barcelona perder, o Benfica passa. Se o Barça empatar e o Benfica vencer, o Benfica passa pelo saldo de gols.

Porém se o Barcelona vencer, não tem nada que o Mister Jorge Jesus possa fazer, a não ser talvez voltar para o Flamengo.