NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores jogadores da era Crefisa no Palmeiras

É apenas uma questão de tempo para que Leila Pereira, responsável pela Crefisa, patrocinadora mais importante do Palmeiras nos últimos anos, dê um passo à frente dentro dessa relação e se torne a presidente do clube.

Isso vem depois de uma relação longa e que teve muitas contratações envolvidas. Porém é justo dizer que nem tudo deu certo, tiveram algumas falhas, mas no geral tiveram muitos acertos também, e é sobre isso que vamos falar aqui, dos melhores frutos dessa relação, as melhores contratações do Palmeiras na era Crefisa.

Bruno Henrique

Bruno Henrique chegou ao Palmeiras com muita desconfiança por parte da torcida, afinal, já tinha defendido o maior rival a não muito tempo atrás. Porém o jogador conseguiu dar a volta por cima nessa confiança e se tornou um dos jogadores importantes no elenco, até sendo o melhor jogador do time por um curto período.

Sua saída do clube acabou acontecendo por confusões lamentáveis, mas isso pode pagar a história construída pelo meia.

Mina

Mina foi um grande zagueiro que jogou no Palmeiras, muito antes do gringo que por lá atua. Ficando muito famoso e caindo nas graças da torcida não só por ser um zagueiro muito seguro, mas por ter um ótimo posicionamento, ainda fazia muitos gols, o qual imortalizou uma dancinha que até hoje é lembrada pelo torcedor.

Se tudo isso já não fosse o suficiente, Mina foi também uma das melhores vendas do Palmeiras, tendo saído por mais de 12 milhões de euros direto para o Barcelona.

Gustavo Gómez

Aqui temos mais um zagueiro que conquistou o coração dos torcedores alviverdes. Gustavo Gómez não só é referência no Palmeiras como também é na sua seleção, tendo sido uma contratação extremamente assertiva por parte do Verdão.

Sendo um líder natural, muitas vezes foi capitão da equipe e inclusive sendo um dos principais nomes da conquista da Libertadores, Gustavo Gomes já está na lista de maiores zagueiros que já vestiram a camisa do time, e ainda tem tempo para poder seguir lapidando ainda mais a sua passagem pelo clube.

Weverton

Há quem diga que Weverton já briga de frente com Marcos e Fernando Prass, como maior goleiro da história do time. A quem discorde, e entendemos já que Marcos era um grande goleiro e também era uma figura.

Porém, mesmo não tendo o mesmo carisma, Weverton é tão bom quanto, e de novo, talvez até melhor do que Marcos embaixo da trave, sendo também um dos heróis em praticamente todos os títulos que conquistou no Palmeiras até hoje.

Dudu

Dudu chegou praticamente predestinado ao Palmeiras, vide que seu primeiro feito ali dentro, foi fazer parte do chapéu que o Corinthians levou após tentar contratá-lo. O jogador é o maior símbolo desse Palmeiras vitorioso de hoje em dia, tal qual Ademir da Guia foi antes dele .

E agora o jogador está de volta ao time para continuar escrevendo ainda mais essa história de sucesso entre o jogador que já chegou ao seu time dando um chapéu em seu maior rival.