NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores ataques da história do Brasileirão

Mais uma rodada do Brasileirão se passou e mais uma vez, o Atlético Mineiro saiu com a vitória, garantindo uma distância cada vez maior em relação aos demais times na tabela. A equipe comandada por Cuca tem se mostrado uma verdadeira máquina de fazer gols, e em todo jogo deixa sua marca, e não atoa, o atacante Hulk está entre os artilheiros da competição até agora.

Mas claro, ser uma máquina de gols não é algo inventado pelo Galo, e em outros torneios também tivemos times que balançavam as redes em grande parte dos jogos, e se o seu time esteve nessa situação, com certeza, vale recordar a lembrança  com saudade.

Por isso, hoje vamos recordar aqui os 5 melhores ataques da história do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro em 2013

Cruzeiro campeão Brasileiro 2013

Se hoje o Cruzeiro sofre na Série B, em 2013 a Raposa era um time que assombrava a todos dentro do Campeonato Brasileiro. O time terminou o torneio daquele ano simplesmente 11 pontos à frente do segundo colocado Grêmio, não deixando poder de reação de ninguém que vinha atrás.

O ataque do time foi comandado pelos experientes Borges, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, e juntos anotaram o total de 77 gols, construindo uma média de 2,02 por jogo. Lembrando que esse mesmo ataque ainda traria mais um Brasileirão no ano seguinte.

Corinthians em 2005

Não apenas um Corinthians, mas um Corinthians comandado pelo argentino Carlitos Tevez. O jogador fez uma parceria de sucesso com Nilmar, em um ano que todo corintiano lembra com saudade, de um time que jogava bem todo jogo e via sua dupla de frente funcionar em perfeita harmonia. Essa harmonia foi tanta, que no Brasileirão de 2005 os dois juntos ajudaram o time a fazer 87 gols, realizando uma ótima média de 2,07 gols por jogo. O que podemos dizer de um time que passa dos 100 pontos e também dos 100 gols em um único torneio? 

Cruzeiro 2003

Olha o Cruzeiro aqui de novo!
Agora vamos falar de um ano ainda mais histórico para a Raposa, vamos falar do time de 2003.

Ao todo foram 100 pontos conquistados e 102, sendo que o Cruzeiro foi o primeiro time a fazer 100 pontos, e logo no primeiro Brasileirão de pontos corridos da história. O ataque do time era comandado pelo ídolo Alex, além de ter Deivid, Mota e Aristizabal no ataque, que juntos tiveram a média de 2,21 gols por partida.

Santos de 2004

O Santos usou da sua primeira versão de meninos da Vila, para poder fazer um senhor ano, não apenas passando a linha dos 100 gols que o Cruzeiro passou no ano anterior, mas também ultrapassar, fazendo 103 gols em 46 rodadas, totalizando uma média de 2,23 gols por partida.

Lembrando que o Santos contou com duas ajudas vindas diretamente do Cruzeiro. Uma delas foi Vanderlei Luxemburgo, que era técnico da Raposa no ano anterior, e o outro é Deivid, que também estava naquele elenco, e veio ao Santos ao lado de Robinho e Diego para marcar história.

Flamengo de 2019

Flamengo Campeão Brasileiro 2019

Só Jesus na causa! Já que nem a segunda leva de meninos da Vila e nem o Corinthians de 2015 foram suficientes para passar o Record do Santos de 2004, sobrou para o Flamengo de Jesus fazer o serviço.

Foram 86 gols feitos em 38 rodadas, somando 2,26 gols por partida, com Gabigol e Bruno Henrique com uma parceria absurda que também depende bastante das armações de Arrascaeta e Everton Ribeiro.