NETFUT
Notícias de futebol

Os maiores injustiçados do prêmio Bola de Ouro 2020/2021

A grande premiação da Bola de Ouro veio e já passou, e desde a vitória de Modric que não temos tanta polêmica em apenas uma premiação. O final acabou dando o que falar, com Messi vencendo pela sétima vez, e dessa vez muitos acreditam que Lewandowski deveria ter ficado com o prêmio. Mas além da premiação principal, houveram outros jogadores que mereciam estar em posições melhores, e é disso que vamos falar hoje: os maiores injustiçados da bola de ouro 2020/2021.

Harry Kane

O atacante do Chelsea foi um dos grandes nomes da Eurocopa, mas talvez por ter sido vice, acabou perdendo pontos com os votantes. No entanto, isso não muda o fato de que o jogador foi super decisivo e foi o líder da Inglaterra para chegar até a grande final.

O jogador acabou ficando em 23º na colocação geral.

Mendy

Uma das maiores injustiças dessa premiação aconteceu com Mendy, goleiro do Chelsea e que foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Champions League. O goleiro jogou um absurdo, e todos esperavam que ele seria eleito o melhor goleiro do mundo.

Nessa categoria específica, o jogador acabou perdendo para Donnarumma, uma derrota compreensível, no entanto, o que não é compreensível é Mendy nem aparecer na lista de melhores do mundo, nem mesmo em 30º.

Kante

E por falar em injustiça, quando O Chelsea estava muito bem nos jogos decisivos da Champions na temporada passada, todos estavam vendo o absurdo que era Kante em campo, um jogador que corria sem parar, estava presente de forma decisiva tanto no ataque quanto na defesa, e lá todos diziam que ele poderia ser o favorito para ganhar a Bola de Ouro.

Neste ano o que vimos, no entanto, foi o jogador não conseguir ficar nem no Top 3 da competição, ficando em 5º e ainda ficando atrás de Benzema.

Haaland

erling-haaland-borussia-dortmund-2019-20_1ng7jdt83fs351b2ufdi648dcg-1024x576

Haalandinho foi outro grande injustiçado na competição. O jogador fez uma grande temporada pelo Dortmund, e embora não tenha sido campeão alemão ou da Champions, o que até é normal, afinal estamos falando de um time que não costuma ser protagonista nesses torneios, isso não muda que 11º colocação ali é baixo demais para alguém que fez o ano que esse jogador fez, se colocando como um dos maiores centroavantes da atualidade mesmo sendo tão jovem.

Lukaku

Outro jogador extremamente injustiçado, e esse sem desculpas, é Lukaku. O Belga fez um grande ano que culminou na conquista do Campeonato Italiano pela Inter de Milão, e sem dúvida alguma merecia uma posição melhor na premiação do que apenas ficar em 12º.

De Bruyne

E por falar em belga injustiçado, temos que falar de Kevin De Bruyne. O meia foi um dos protagonistas nas conquistas da Premier League da temporada passada, e mesmo com uma lesão que acabou atrapalhando seus planos e minando posições na Bola de Ouro, é de se imaginar que ele merecia mais do que ficar apenas em 8º.