NETFUT
Notícias de futebol

Os maiores estádios de futebol do mundo

O futebol é um dos maiores espetáculos esportivos da terra, no entanto o espetáculo só pode ser tão grande quanto o seu palco permite ser, e o grande palco do futebol é o estádio.

Ao longo do mundo o que nós mais temos são estádios históricos que marcaram a história, como o São Bernabeu, e Camp Nou, o Old Trafford, o Maracanã. A história do futebol percorre por todos eles.

Mas se ao invés de falarmos de história, nós falamos de tamanho? E por isso hoje nós trouxemos uma lista dos maiores estádios de futebol de todo o mundo.

Em 5º lugar: Rose Bowl

Vamos começar com um estádio que os mais velhos vão lembrar. Quem acompanhou a grande final da Copa de 94 com certeza ouviu falar do estádio em Pesada, no estado da Califórnia, que tinha mais de 100 espécimes de prosas plantadas ao seus arredores.

O estádio tem capacidade para mais de 90 mil pessoas.

Em 4º lugar: FNB – Soccer City

Se você não está lembrando por qual nome é esse estádio, é só pensar um pouco na cantora pop Shakira, afinal, foi lá a grande e histórica abertura da Copa do Mundo de 2010, realizada em Joanesburgo na África do Sul.

O estádio obviamente é o maior palco esportivo do País, provavelmente de todo seu continente, e tem capacidade para mais de 94 mil pessoas.

Em 3º lugar: Camp Nou

O “campo novo” em português, é chamado dessa forma por já ser o terceiro estádio da história do Barcelona, mas dessa vez não parece que o time vai se mudar de novo, isso porque hoje tudo o que eles precisam está lá.

O Camp Nou é famoso por ser um dos estádios mais completos do mundo, possuindo um museu do clube dentro, e até alojamento para que jogadores e jovens da base possam literalmente morar no estádio. Além é claro de ter capacidade para pouco mais de 99 mil pessoas.

Em 2º lugar: Melbourne Cricket Ground

Aqui temos um caso curioso de um estádio de futebol gigantesco onde o futebol não é o esporte mais praticado no país. E apesar do nome, o Cricket também não é o esporte mais praticado ali.

O estádio localizado em Melbourne na Austrália tem capacidade para mais de 100 mil pessoas, e é mais vezes palco do Aussie Rules, uma espécie de Rugby com regras próprias do país. O esporte é uma sensação por lá, mas claro, também sedia os jogos da seleção Australiana de futebol.

Em 1º lugar: Primeiro de Maio, Rungrado.

E claro, o nosso líder, o maior estádio de futebol do mundo fica em Pyongyang, na Coreia do Norte. É claro que a Coréia do Norte não é lá muito conhecida pelo futebol, mas ela é bem conhecida por algumas obras megalomaníacas, e o Primeiro de Maio Rungrado é uma obra dessas.

O estádio tem capacidade para mais de 150 mil pessoas, e obviamente pertencente ao governo para receber jogos do país, mas o que o estádio acaba mais recebendo são alguns shows e eventos militares.


Sem opção de comentar este post