NETFUT
Notícias de futebol

Os maiores artilheiros do clássico Brasil x Argentina na historia

Recentemente a seleção brasileira de futsal entrou em quadra contra a seleção da Argentina em jogo válido a final do mundial de Futsal. Infelizmente para nossa seleção, os argentinos levaram a melhor. 

Essa já é a segunda vez que nós perdemos uma decisão para a seleção argentina em um esporte que envolve bola, o que já deixa todo bom torcedor da amarelinha com uma raiva imensa.

Não gostamos de perder para argentinos graças a grande rivalidade que as duas seleções têm, seja no futebol ou seja no futsal. Mas com uma rivalidade tão grande, quem serão os jogadores que mais apareceram e marcaram gols na história do clássico?

Hoje vamos mostrar a lista dos 5 jogadores que mais tem gols marcados no clássico Brasil e Argentina.

Em 5º lugar:  Norberto Tucho Méndez

Não é nada fácil perder para a Argentina e as coisas ficam mais difíceis ainda em época que temos um carrasco do outro lado. Em algum momento da história esse carrasco foi Norberto Méndez, apelidado por todos de Tucho.

O jogador é ninguém menos que o maior goleador da história da Copa América com 17 gols, ao lado de Zizinho é claro. E nessas oportunidades marcou 5 gols em duas partidas contra nossa seleção

Em 4º lugar: Ronaldo Fenômeno

Nosso fenômeno dispensa apresentações, tendo marcado inúmeros gols pela seleção e sendo o maior artilheiro da seleção nas Copas do Mundo, e é claro, que o atacante também deixou sua marca contra os hermanos.

Ronaldo disputou apenas 3 partidas contra a Argentina, mas foi suficiente para que o jogador marcasse 5 gols, sendo que em um dos jogos, o brasileiro deixou um Hat Trick para entrar para a história.

Em 3º lugar: Emílio Baldonedo

Novamente vamos falar de um carrasco que nossa seleção teve que aturar durante a era de ouro do futebol. Emílio Baldonedo foi um grande jogador da seleção argentina, e em apenas 5 partidas o jogador balançou as redes 6 vezes.

Vale ressaltar que todos os 6 gols foram marcados por ele em um único ano. O ano de 1940, quando naquele ano teve participação e gols na maior goleada que o Brasil já sofreu em sua história contra a Argentina: um dolorido 6 a 1.

Em 2º lugar: Leônidas da Silva e Hermínio Masantonio

Temos um segundo lugar dividido, e dividido exatamente entre um brasileiro e um argentino. Do lado argentino temos Herminio Masantonio, o maior artilheiro da Argentina nesse clássico tendo marcado 7 gols ao longo de sua carreira na seleção contra o Brasil.

Do outro lado temos Leônidas da Silva, o primeiro grande carrasco brasileiro contra os argentinos. O “Diamante Negro”  marcou 7 gols, e claro, fez parte da maior goleada que o Brasil já aplicou na Argentina, um sonoro 6 a 2.

Em 1º lugar: Pelé

É claro que o rei iria dar as caras por aqui. O maior jogador brasileiro de todos os tempos tem 10 gols contra os Hermanos, e curiosamente um deles foi o seu primeiro gol pela seleção brasileira, tendo apenas 16 anos na época. Desde muito cedo Pelé sabia que daria trabalho para a Argentina.


Sem opção de comentar este post