NETFUT
Notícias de futebol

Os jogadores de nível europeu que melhor jogaram no Brasil

O mercado da bola na Europa é extremamente mais sedutor do que o nosso, e  quanto a isso não tem muito o que possa ser feito. Disputar uma Liga dos Campeões, jogar uma Premier League, ganhar milhões e milhões em euro, morar nas maiores capitais do velho continente, tudo isso é muito difícil de combater.

Mas existem aqueles jogadores que mesmo com tudo isso, preferiram trocar o além mar para voltar para a terra tupiniquim. E hoje nós vamos listar aqui os jogadores de nível europeu que melhor jogaram no Brasil.

As regras são simples, para estar aqui o jogador precisa ter vindo para o Brasil por opção mesmo tendo opções grandes de seguir lá fora. Então, nomes como Ronaldo e Hulk vão ficar de fora dessa.

Seedorf

Vamos começar com um dos nomes mais aleatórios que já veio jogar no Brasil. É bem verdade que Seedorf veio para o Botafogo bem velho, tanto que se aposentou lá e não muito tempo depois.

Mas o jogador poderia ter optado em seguir na Europa, tinha nome e tamanho para isso, mas graças a sua família, e para quem não sabe ele é casado com uma brasileira, Seedorf veio ao Brasil e colecionou alguns golaços com a camisa do Fogão.

Adriano

Vamos falar de Didico agora, que veio ao Brasil não só para tratar a sua lesão mas também para ficar mais em paz consigo mesmo. Deu certo, foi campeão Brasileiro, no processo acabou jogando muita bola. Obviamente que ele tinha espaço lá fora, tanto que voltou para lá algumas vezes, e independente das coisas terem dado certo ou não, a questão em nenhum momento foi bola, mas sim o seu psicológico, mostrando que o seu verdadeiro eu era o Didico, e não o Imperador.

FIlipe Luis

O lateral esquerdo do Flamengo hoje é outro jogador que teve uma carreira gigantesca lá fora, e poderia ter seguido lá. O jogador disse que gostaria de um contrato mais longo, e embora houvesse clubes gigantes da Europa, como o próprio Atlético de Madrid dispostos a assinarem por 1 ou 2 anos, o jogador preferiu voltar para o Flamengo.

O que por acaso foi uma das decisões mais sábias de toda sua carreira, já que por aqui ele se tornou um dos maiores laterais esquerdos da história do Flamengo, ganhando praticamente tudo pelo rubro-negro.

Romário

E por último vamos com uma das histórias mais legais da história do nosso futebol. O cenário é: Romário voando pelo Barcelona, sendo de longe o melhor atacante do mundo naquele momento e o principal jogador do time. E o que ele faz? Abandonou tudo e voltou para o Brasil para jogar no Flamengo.

Porque? Porque por mais bonito que Barcelona possa ser, nada se compara às praias do Rio de Janeiro. Em uma parceria única, o Flamengo conseguiu parceiros para bancar o altíssimo salário do jogador.


E não é precisar dizer o quanto ele no auge jogou no nosso futebol.


Sem opção de comentar este post