NETFUT
Notícias de futebol

Os 5 melhores interinos que já dirigiram um time

O Corinthians demitiu o treinador Sylvinho já algum tempo e segue sem técnico. Já são  3 jogos do Timão sem treinador, mas isso não parece ser um problema, já que nesses 3 jogos o Timão venceu, e inclusive venceu jogando o melhor futebol da temporada até aqui em um dos jogos.

A torcida coloca uma pessoa como responsável por isso: o interino Fernando Lazaro. Mas essa está longe de ser a primeira vez que um técnico interino faz sucesso com a torcida, e tem um treinador lendário que começou como interino. E hoje vamos lembrar os 5 melhores interinos que dirigiram um time.

Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira enquanto técnico do Fluminense – foto: reprodução/internet

Oswaldo hoje é conhecido e muito bem conhecido por ter treinado quase todos os times grandes do Brasil, sendo um dos treinadores mais rodados que temos por aqui.

Porém, todos se lembram que ele na verdade era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo quando o treinador comandava o Corinthians? Luxa foi tão bem em seus tempos de Corinthians que acabou ganhando a chance de comandar o Real Madrid, e o Timão acabou deixando Oswaldo como interino.

E foi como interino que o treinador acabou campeão brasileiro em 1999, sendo efetivado no cargo.

Murtosa

Flávio Murtosa enquanto auxiliar de Felipão – foto: reprodução/internet

Com Flávio Murtosa as coisas não foram tão diferentes. Ele era auxiliar de Felipão no Palmeiras, aquele mesmo Palmeiras que foi campeão da Libertadores em 1999.

Acontece que em 2000 o treinador foi chamado para comandar a seleção brasileira, e precisou deixar o Verdão nas mãos de Murtosa, que trabalhando como interino foi campeão da Copa dos Campeões, torneio que na época dava vaga direta para a Libertadores da America do próximo ano.

Eduardo Amorim

Como você pode ver, um interino assumir o Corinthians e dar certo parece algo bem regular, já que a história se repetiu também com Eduardo Amorim. Ele que chegou a brilhar com a camisa do Timão, se tornou interino da equipe em 1995, e foi quando ganhou uma Copa do Brasil com o clube.

Apesar de ter sido efetivado depois, não teve uma longa carreira de treinador, e hoje em dia inclusive está aposentado.

Andrade

O título brasileiro de 2009 do Flamengo vai sempre ser um dos casos mais curiosos da história do nosso futebol. O Flamengo foi campeão sendo líder por apenas uma rodada, justamente a última rodada.

E o treinador do time na época foi um interino, o Andrade, um nome bem conhecido da casa que trabalhou como auxiliar do Flamengo por muitos e muitos anos.

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho, São Paulo FC – foto: reprodução/internet

E claro, não podia faltar aqui falar do maior inteiro de todos os tempos. Existe alguma discussão entre os torcedores do São Paulo se o maior treinador da história do clube foi Telê Santana e Muricy Ramalho, mas o fato é que Muricy foi auxiliar de Telê.

E foi como interino no São Paulo que Muricy Ramalho conquistou a Copa Conmebol de 1994, sendo esse o começo de uma longa e vitoriosa história que o treinador teria junto do tricolor paulista.