NETFUT
Notícias de futebol

Os 4 times favoritos dos principais campeonatos estaduais do país.

Os campeonatos estaduais estão para começar a alguns até já começaram. e claro que por mais que sejam campeonatos de menor expressão e facilmente esquecíveis, eles começam quando nós já estamos com saudade do futebol, e por conta disso acabamos torcendo como se fosse um campeonato mundial.

Os campeonatos também são um ótimo teste para times em formação, mas a dúvida que fica é: se pegarmos os principais e mais concorridos campeonatos estaduais, quem são os grandes favoritos? Reunimos aqui 4 times de 4 estados diferentes para falar sobre isso.

Campeonato Gaúcho: Internacional

O Internacional de Porto Alegre está em processo de remontagem. O time fez boas contratações com o desejo ambicioso de voltar a disputar títulos internacionais. A ideia era conseguir isso no ano passado se classificando para a Libertadores, mas como não foi possível, o time vai correr atrás disso esse ano. E como toda boa caminhada começa com o primeiro passo, o primeiro passo é o Gauchão, onde vai poder se aproveitar de que o Grêmio está debilitado por conta do rebaixamento, e não consiga se impor como nos outros anos.

Campeonato Carioca: Botafogo

Essa escolha pode surpreender, mas temos um bom motivo para isso. O Flamengo tende a não levar o Campeonato Carioca a sério como outros times fazem. Se levasse o time da Gávea certamente seria o favorito, mas como muitas vezes usa garotos no torneio, não colocamos ele como favorito.

O Fluminense também montou um time forte, mas que ainda está em processo de montagem, com muitas peças novas, e precisa de tempo para funcionar. Já o Botafogo vai para o campeonato com o ânimo de quem conseguiu uma classificação incrível para a série A, e também com o ânimo de quem agora sabe que pertence a um bilionário.

Campeonato Mineiro: Atlético Mineiro

Não vamos mentir, talvez o Turco, novo técnico do Galo, possa derrapar um pouco até encontrar a fórmula certa para dirigir o Galo, e aí quem colocaríamos de favorito é o Coelho, América Mineiro.

No entanto, não podemos nos esquecer da força que a Locomotiva Mineira tem independente do técnico. Os jogadores, mesmo ainda tentando entender como o Turco quer as coisas, tem poder para atropelar praticamente todos os times brigando pelo título.

Campeonato Paulista: Corinthians

E novamente vamos falar de um campeonato onde o favorito original não vai ser o favorito por não levar tão a sério. O Palmeiras é o único aqui que já começou o seu estadual, vencendo o Novorizontino sem sustos por 2 a 0.

No entanto, o Verdão, que naturalmente seria o favorito se quisesse, vai se preocupar com o mundial logo logo, e não vai pôr tanto esforço no torneio quanto o Corinthians por exemplo.

O timão está montando seu time e vai usar o Paulistão de base para saber quão forte o elenco está, e vai jogar com tudo que tem no campeonato, e com um elenco tão forte  com tantos nomes, e ainda com tanto esforço, o título pode ficar com a equipe alvinegra.