NETFUT
Notícias de futebol

Os 4 jogadores que mais perderam pênaltis na Liga dos Campeões

O jogo tão esperado entre PSG e Real Madrid finalmente aconteceu, e o que ninguém esperava era que o jogo seria marcado, em partes, por Messi quebrando o recorde mais negativo de sua carreira até agora.

Todos estamos acostumados a ver o argentino quebrando recordes por aí, mas um recorde negativo é a primeira vez, e logo com algo tão importante. Acontece que o Argentino perdeu uma cobrança de Pênalti, e isso fez com que muitas pessoas parassem pra pensar que apesar de ser o alienígena que todos conhecemos, Messi não vai bem nos pênaltis.

Não é nem que o argentino é um mau cobrador, mas ele definitivamente não é um grande cobrador, e nem o melhor cobrador dentro do PSG. E isso nos leva a questão: Quem são os jogadores que mais perderam pênaltis na história da Champions? Listamos eles aqui para vocês.

Em 4° lugar – Van Nistelrooy

Van Nistelrooy teve a maior parte dos grandes momentos de sua carreira vividos pelo Manchester United, onde ainda é ídolo e tem uma relação muito divertida com o time, e para ver isso basta ficar de olho nos comentários que o jogador faz através de sua conta no Instagram nas postagem da página oficial do Manchester United.

O 9 pesado porém habilidoso era o cobrador de pênaltis oficial do time, o que não significa que ele era perfeito nisso. O jogador cobrou 11 pênaltis pela Champions League, errando 4 deles.

Em 3° lugar – Kun Aguero

Aguero fez a maior parte de sua carreira por outro Manchester, o City, sendo inclusive o maior jogador da história do clube, o jogador que ajudou o time a vencer a sua primeira Premier League.

Porém, ele não conseguiu ser o jogador que deu a primeira Champions ao City, e com o aproveitamento que teve em Pênaltis, realmente seria difícil. O jogador argentino também errou 4 cobranças, e teve 15 ao longo de sua carreira no torneio.

Em 2° lugar – Thierry Henry

Agora vamos falar aqui do jogador que, apesar de ser uma lenda e um dos maiores jogadores da história da França, é quem tem a pior média de pênaltis na história da Champions.

Ao todo foram apenas 8 cobranças de pênaltis do francês na competição, das quais ele desperdiçou 5. Ou seja, errou mais do que acertou. O jogador chegou a ser campeão da Champions pelo Barcelona, mas por sorte não era ele quem batia pênaltis pelo time catalão naquela época.

Em 1° lugar: Lionel Messi

Sim meus amigos, esse pênalti perdido deu ao Messi o pódio de jogador que mais perdeu gols de pênalti na história da Liga dos Campeões. E um dado ainda mais agravante: dos 5 gols perdidos, 4 deles foram em fase de mata-mata, ou seja, quando os gols eram mais necessários.

Claro que isso não apaga todos os feitos incríveis que o jogador tem nesse torneio, sobretudo com a camisa do Barcelona, mas fica aí a prova de que mesmo o alienígena erra de vez em quando.