NETFUT
Notícias de futebol

Olha quem pode estar deixando o Manchester United ainda na janela de janeiro

O time de Cristiano Ronaldo deve ser um dos mais utilizados na janela de janeiro, isso porque o clube agora está sob nova direção, de certa forma. O novo treinador do clube, Ralf Rangnick, é mundialmente conhecido por fazer o tipo de dirigente “manager” que comanda outras coisas lá dentro, isso vai fazer com que ele comande quem sai e quem entra no clube.

Com isso, o treinador já tem a sua lista de dispensa para o time, e vamos citar aqui quem provavelmente deve dizer adeus ao time de Manchester.

Cavani

Vamos começar logo de cara com a saída mais comentada do Manchester United até agora mesmo ela não tendo acontecido. Cavani parece estar com seus contatos dentro do lado vermelho de Manchester.

Apesar do jogador claramente ainda ter muita bola para entregar, e aparentemente ter se entendido bem em campo com Cristiano Ronaldo, Ralf  vai dar mais protagonismo aos jovens jogadores, e com isso o Uruguaio deve deixar o clube já em janeiro.

Os destinos todos sabem, Barcelona e Corinthians travam uma batalha improvável para ver quem fica com o jogador, com o time catalão na frente, hoje mais pela grife que por salário, já que não é o Corinthians quem vai bancar a sua chegada, e sim seu patrocinador.

Martial

Martial já deixou claro seu desejo de sair em janeiro para ter mais minutagem, o que já não acontece há algum tempo. Mesmo antes de Ralf, o jogador acabava tendo pouquíssimas chances, e mesmo agora sabe que não vai jogar muito tendo Rashford e Elana a sua frente como possíveis opções, não só pela idade mas também pela bola jogada.

E obviamente, o United não se opõem a conseguir uma boa venda pelo jogador.

Phil Jones

O zagueiro Phil Jones vem sofrendo muito com lesões, e agora ao o que tudo indica o United já tem seus 4 zagueiros definidos para 2022, sendo eles Varane e Maguire como titulares, Baily e Lindelof como reservas, não sobrando espaço para Jones.

E lembrando de novo, jovens já tem 29 anos, e tem proposta de vários clubes da Inglaterra, o que deve encorajar o zagueiro também a sair do clube ainda nesta janela de janeiro. Afinal, mesmo que Ralf ainda queria ter pelo menos mais uma opção para a zaga em casos de emergência, é muito provável que o treinador opte por algum jogador da base dos Red Devils.

Matic

Matic até é utilizado vez ou outra, mas como o Manchester United provavelmente vai ao mercado em busca de um novo volante defensivo, e como Donny Van de Beek deve ganhar mais espaço, é difícil imaginar que Matic deve ter um futuro muito mais longo na equipe. Provavelmente o jogador não deve sair nesta janela de janeiro, já que ela é mais para manutenção do time, mas não deve seguir no clube depois da janela de meio de ano, onde os clubes costumam liberar mais jogadores para organizar uma nova temporada.


Sem opção de comentar este post