NETFUT
Notícias de futebol

Oficial! Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro

Meus amigos, podem se preparar porque a bruxa está solta nesta terça feira. Já trouxemos aqui a notícia de que Cuca não é mais treinador do Atlético Mineiro para poder passar meu tempo com a sua família, depois trouxemos a notícia de que Jorge Jesus acabou sendo demitido do Benfica por resultados ruins e problemas de relacionamento com seus jogadores.

E agora mais um treinador vai ter que procurar um novo clube. Trata-se de Luxemburgo, atual treinador do Cruzeiro, que foi avisado hoje de que não está mais nos planos da equipe para 2022.

Clube já estaria sob aviso de que mudanças radicais aconteceriam

Já existiam algumas conversas de que o Cruzeiro teria muitas mudanças internas, que incluiriam as mudanças na parte do futebol, com Luxemburgo saindo de cena para dar lugar a um novo treinador.

Isso se dá majoritariamente pela recente compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno. O ex jogador atual empresário, que também é dono do Valladolid da Espanha, deixou claro que vai colocar no comando do time homens de sua confiança, e isso começou por Alexandre Mattos, que tinha chegado ao clube inicialmente para tentar resolver seus problemas financeiros, isso antes da compra, e depois da compra foi avisado por todos que não fazia mais parte dos planos.

Essas mudanças passaram por outros setores do Cruzeiro, e parecia ser uma questão de tempo até que chegasse oficialmente no futebol.

Apesar dos trancos e barrancos, a liderança de Luxa quanto ao elenco é vista com bons olhos aos torcedores, e as coisas ficaram mais estáveis depois que o treinador chegou e se firmou no cargo, principalmente se pensarmos que ele chegou após uma troca absurda de técnicos no time.

Após 6 anos, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro

Luxa era dado para muitos como um dos nomes mais certos para o ano de 2022 antes de todos saberem da compra, e com jogadores tendo sido contratados pelo time exatamente porque Luxa teria pedido.

O nome que já ventila pelos principais meios de comunicação esportivos é o de Mano Menezes

O Cruzeiro disse que vai anunciar em breve a nova comissão técnica, mas é dito internamente que o nome favorito para assinar como treinador é Mano Menezes. Mano comandou Ronaldo durante algum tempo na sua passagem pelo Corinthians, e os dois tem uma ótima relação, o que deve fazer com que o Flamengo confie o projeto Cruzeiro ao experiente treinador.

O Cruzeiro soltou uma nota oficial em seu site explicando a situação, e afirmando que um dos motivos da não renovação com a atual comissão técnica, foi financeira, para que o time pudesse controlar melhor a parte financeira e pensar em um futuro mais econômico. Segue abaixo a nota.

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados.”


Sem opção de comentar este post