NETFUT
Notícias de futebol

O São Paulo vence o Grêmio nos acréscimos e espanta o Z-4. O Imortal se complica ainda mais.

São Paulo e Grêmio se enfrentaram neste fim de semana em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tinham objetivos parecidos: ambos queriam lutar contra a zona da degola.

O tricolor paulista estava a apenas um ponto da zona, e queria desesperadamente ganhar para se afastar. Já o Grêmio era vice-lanterna da competição, e queria ganhar para começar sua caminhada para fora do Z-4.

O Grêmio sabia que mesmo que mesmo que ganhasse a partida, não sairia imediatamente da zona da degola, e exatamente por isso a vitória era tão importante, porque o time sabe que não tem tempo a perder, e esses pontos são exatamente os que fazem falta no fim do torneio.

Dito isso, o primeiro tempo acabou sendo muito aberto, com as duas equipes conseguindo criar jogadas de ataque. A trocação resultou em um gol para cada lado, primeiro Vitor Bueno em uma ótima cobrança de falta, algo que já não vemos sempre no futebol brasileiro, colocou o São Paulo na frente.

Mais tarde, Vanderson, em uma outra cobrança de falta tão bonita quanto a do adversário, deixou tudo igual no placar. Com 1 a 1 no placar, frutos da pontaria em bola parada, os times tentaram se pressionar.

O Grêmio apostava pelo meio, Felipão acreditou que Alison poderia ligar meio e ataque e fazer render, mas o plano não deu muito certo durante o primeiro tempo.

E assim terminaria a primeira etapa, São Paulo 1, Grêmio 1.

O Tricolor paulista decidiu que valia a pena mandar alguns titulares para campo. Liziero, Rigoni e Gabriel Sara estavam no banco tanto para evitar novas lesões quanto também para poderem jogar o clássico de terça-feira descansados.

Quando entraram eles de fato mudaram a dinâmica do jogo, e Rigoni quase conseguiu marcar após um bom chute cruzado de Vitor Bueno, que passou pertinho da trave gremista.

Do outro lado, Luiz Fernando e Léo Pereira foram os escolhidos para entrar e tentar mudar o jogo, porém a tática de Luiz Felipe Scolari não funcionou como o imaginado, e quem acabou sendo recompensado foi o São Paulo.

O time de Crespo tanto insistiu que acabou sendo premiado. Rigone encontrou Igor Gomes que conseguiu marcar o gol da vitória, e fez com que o São Paulo pudesse dar uma respirada, e chegar com moral contra o rival Palmeiras que perdeu seu jogo na rodada.

Já a situação gremista segue crítica no campeonato. O Imortal não consegue emplacar uma boa sequência e segue na lanterna do campeonato. Os comandados de Felipão sentiram que tinham uma chance hoje por jogar contra um São Paulo misto, mas a falta de criatividade e ter seus principais jogadores, como Douglas Costa e Borja tão apagados em campo, fez com que o Imortal não conseguisse sair com a vitória.