NETFUT
Notícias de futebol

O Santos vai cair? Entenda o momento difícil que o Peixe está passando

O Santos vem passando por um momento delicado em sua história. E dizendo isso estamos falando não somente da situação atual do time, mas também dos últimos anos.

O Clube foi finalista da Libertadores ano passado com um time extremamente limitado, e todos viram quão heroico foi isso mesmo saindo do torneio sem o título. No entanto, ao  que tudo indica aquilo acabou sendo a exceção, e a regra é o que estamos vendo agora.

Má administração prejudicou o desempenho no futebol

Podemos resumir o que está rolando com o Santos no momento com a conta chegando de medidas desastrosas tomadas pelas últimas administrações do time. Precisamos lembrar que já foi noticiado aqui que o Santos está processando seu ex-presidente Modesto Roma por uso indevido do dinheiro do clube.

A má utilização dessas verbas levou o Santos a uma situação financeira extremamente complexa e ruim para o clube, com muitas dívidas. Algumas dívidas que inclusive custaram ao clube bloqueios de contas na justiça e até um “transfer-ban”, que é quando um time é proibido de contratar por estar devendo dinheiro a algum clube por conta de uma transferência de jogador.

Esses problemas todos causam atrasos de salários, além de impedir que o clube traga nomes de peso para ajudar na temporada. O Santos deu uma apertada na cinta e conseguiu trazer alguns nomes para reforçar o elenco, porém aí entramos em outro ponto de toda essa situação.

 

Antigo treinador era contestado por muitos

Fernando Diniz foi o treinador do time por um bom tempo, e acabou não demonstrando uma boa evolução de seu trabalho ao longo dos jogos. O treinador era teimoso e pecava em coisas que os torcedores consideravam básicas, e todos ansiavam por um novo nome ali.

O treinador acabou caindo, e em seu lugar Fábio Carille, conhecido do rival Corinthians, chegou ao time. O treinador é conhecido por pensar o futebol de forma mais defensiva, e com a situação ruim do Santos as pessoas acharam que talvez esse fosse mesmo momento do time se defender mais.

Mesmo com um futebol melhor, time não saiu perto da degola

Curiosamente o time evoluiu mesmo sem conseguir vencer. O treinador ainda não conseguiu vencer nenhuma partida que disputou , o que já deixa diretoria e torcedores preocupados, no entanto o time claramente tem uma evolução em campo, se comportando melhor, se posicionando melhor, mas sendo vítima de um problema anímico que acompanha todo clube grande que tem a zona de rebaixamento tão perto de si.

Santos precisa torcer por derrotas do Grêmio – Agora o Peixe está a 1 ponto da zona da degola, e olhando para trás e vendo o Grêmio, primeiro time do Z-4 lutando para sair de lá, e com 2 jogos a menos. Se o tricolor dos pampas vencer seus jogos atrasados, o Santos pode trocar de lugar com ele e ainda ver o Grêmio se afastar.

Como já dito antes, o Santos evoluiu quanto time com a chegada de Carille, mesmo não tendo conquistado vitórias ainda. Mas basta saber se essa evolução vai começar a se converter em pontos.

O relógio está correndo, e o Santos precisa reagir enquanto é tempo se não quiser que apenas Flamengo e São Paulo sigam como os grandes do nosso futebol que nunca caíram.


Sem opção de comentar este post