NETFUT
Notícias de futebol

O que será dos emprestados? Flamengo tem 4 jogadores por empréstimo, será que alguém será comprado?

O Flamengo tem feito um tipo de negócio que de fato tem dado certo para o clube até agora: pagar jogadores emprestados do futebol europeu, e permitir que eles brilhem no nosso futebol.

Gabigol é o maior exemplo disso. O jogador veio da Inter de Milão depois de uma passagem desastrosa e tornou-se o maior atacante em atividade por aqui. O time tem feito a mesma coisa com outros jogadores, mas será que o desfecho vai ser o mesmo?

Precisamos lembrar que o empréstimo de Gabigol terminou em uma compra no valor de mais de 38 milhões de reais para poder ficar com o jogador em definitivo. Para saber se o Flamengo vai fazer o mesmo com os outros jogadores, vamos analisar um pouco cada um deles.

Bruno Viana

Primeiro vamos falar daquele que é quase garantido que não vai permanecer no clube. Bruno Viana acabou não rendendo nem perto do que foi esperado, sendo inclusive mais lembrado por falhas do que qualquer outra coisa.

O Braga, seu time em Portugal quer 8 milhões de euros, cerca de 58 milhões de reais pelo zagueiro, uma negociação completamente fora de questão para o Flamengo, por isso o jogador deve deixar o clube.

Kennedy

 

O atacante ainda não teve tantas chances de mostrar seu talento, uma vez que acabou sendo reserva de Pedro, que por sua vez é reserva de Gabigol, e nesse ritmo dificilmente vai conseguir mostrar serviço de forma que mostre que ele vale o que o seu clube original, o Chelsea quer por ele. 

A pedida do time de Londres é de 10 milhões de euros por ele, cerca de 61 milhões de reais, e o que tudo indica, nesse momento a resposta da compra é um sonoro não.

Thiago Maia

 

Thiago Maia não foi útil exatamente da maneira que se esperava que ele fosse. O jogador chegou e originalmente era reserva imediato de Gerson, e todos esperavam que o jogador fosse assumir o lugar do volante quando ele saísse do clube.

No entanto, a chegada de Andreas Pereira, do qual vamos falar ja já, deixou tudo mais confuso.

Thiago foi usado como primeiro e também como segundo volante, sendo útil mas sem chamar muito a atenção. O seu time original, o Lille quer 7 milhões de euros pelo meia, cerca de 47 milhões de reais.

Andreas Pereira

Agora vamos ao caso mais polêmico. Andreas foi o melhor jogador desses citados aqui. O jogador caiu nas graças da torcida muito rápido e fazendo grandes partidas, principalmente jogando exatamente na posição de Gerson e até ofuscando um pouco Thiago Maia.

No entanto, Andreas errou diretamente onde não podia errar com a bobeada na final da Libertadores. Antes disso, o Flamengo pensava seriamente em comprar o jogador, mas depois da falha as coisas ficaram em xeque.

O United gostaria de receber 17 milhões de libras, cerca de 128 milhões de reais pelo jogador, um valor considerado absurdo. A pegadinha é que o time pode pedir menos pelo momento ruim do jogador, e o Flamengo pensa em pedir a extensão de um ano do contrato para ter certeza de que vale a pena, mas isso pode fazer ele se valorizar e valer ainda mais.