NETFUT
Notícias de futebol

O que o Grêmio ainda pode fazer para se salvar do rebaixamento?

O Grêmio entrou em campo na última quarta-feira, e novamente saiu derrotado. Apesar do placar não ter sido tão elástico, o time foi derrotado pelo Atlético Mineiro e viu sua situação se complicar ainda mais no Brasileirão.

Atualmente o Grêmio está a 7 pontos do primeiro time de fora da zona de rebaixamento, ainda ocupando a vice lanterna da competição. E hoje nós vamos pensar um pouco aqui o que o Imortal ainda pode fazer para se salvar, se é que ainda é possível!

O cenário

O Grêmio ainda tem 9 partidas para disputar antes que o Brasileirão acabe, isso significa que o time ainda possui 27 pontos para tentar conquistar. Isso pode parecer muito, mas quando analisamos como as coisas tem sido, não é bem assim.

Precisamos lembrar que o time ganhou apenas 7 vezes neste Brasileirão, e somando 16 derrotas e 5 empates, e que conseguiu apenas 2 vitórias nas últimas 10 partidas que disputou, e é difícil de acreditar que as coisas vão mudar assim de uma hora para a outra.

A dura tabela que o time tem pela frente

Destes 9 jogos, podemos dizer apenas que a Chapecoense é a adversária mais fraca, mas ainda assim é um time cheio de surpresas que adora arrancar empates e custar pontos aos adversários, como fez com o líder Atlético Mineiro.

Outros adversários que o Grêmio ainda pode tentar vencer e que são considerados menos pedreira que os outros, são: o América Mineiro, que já não conta mais com Vagner Mancini e isso pode fazer a diferença no time e o Fluminense, que tem balançado bastante nos últimos jogos.

Depois disso o time vai ter uma série de pedreiras pela frente, que começa já na próxima partida contra o Internacional, que está bem e lutando por uma vaga na Libertadores, o Bragantino que não perde uma partida a 6 jogos, o São Paulo em evolução com Rogério Ceni, o Bahia que mudou completamente de cara após a chegada de Guto Ferreira, o Corinthians que também briga por uma vaga na Libertadores, e o último jogo do ano justamente contra o líder Atlético Mineiro.

Quem o time deve secar?

A esse ponto o Grêmio está longe de depender apenas de si mesmo para conseguir escapar do rebaixamento. O time vai precisar torcer contra todos os oponentes que também brigam contra a zona, bem como o torcedor que ainda tem esperanças no seu time.

Tirando a Chapecoense que já está rebaixada, o time precisará secar o Sport e o Juventude, que ocupam as duas outras vagas da zona de rebaixamento, além de secar também Bahia, Santos, Athletico-PR e Ceará, uma vez que eles estão a 3, 5 e 6 pontos de distância da zona.

O Santos chegou a estar na zona da degola mas conseguiu duas vitórias consecutivas, e em um campeonato embolado como esse, isso ajudou o time a respirar, mas segue dentro da zona de perigo como todos os outros ali.

Se o Grêmio quer se safar, tem que aproveitar o jogo direto contra o Bahia, além de torcer contra todos os outros.


Sem opção de comentar este post